NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de setembro de 2024 - 12:09

GM dos Golden Knights sobre Jonathan Marchessault: ‘Não estávamos confortáveis com cinco anos’

Atacante assinou com o Nashville Predators durante off-season

O general manager do Vegas Golden Knights, Kelly McCrimmon, revelou o motivo de deixar Jonathan Marchessault virar agente livre irrestrito, explicando que o time não estava pronto para oferecer cinco anos ao atacante.

“Esse não era um termo com o qual nos sentíamos confortáveis”, disse o executivo, durante uma entrevista a SiriusXM NHL Network Radio. “Somos emocionalmente apegados aos jogadores que nos ajudaram a ter sucesso, e ainda assim não há dados de apoio que justifiquem, ou em nossas mentes, demonstrem uma razão para ter wingers com essa idade no final de suas carreiras”.

“Jonathan fez exatamente o que ele tem direito de fazer. Ele está em um ponto de sua carreira em que, sim, ele, realmente, queria ficar em Las Vegas, mas sim, ele queria ganhar o máximo de dinheiro possível em seu próximo contrato para sua família, que foi o que ele fez. Não fizemos nada errado. Tomamos a decisão de que não estávamos confortáveis com cinco anos, e foi assim que terminou”, adicionou.

Marchessault assinou um contrato de cinco anos e US$ 27,5 milhões (US$ 5,5 milhões por ano) com o Nashville Predators.

Segundo McCrimmon, os Knights ofereceram quatro anos ao veterano antes do Draft de 2024, no final de junho. No entanto, Marchessault disse durante uma aparição recente no “Cam and Strick Podcast” que queria um contrato de quatro anos, mas a equipe de Vegas só estava aberta a contratá-lo por três temporadas.

“Eles não queriam nada a longo prazo… Esse é o primeiro tópico em que estávamos tão distantes (diferentes)”, comentou ele.

Marchessault, que estava com os Knights desde a primeira temporada do time, em 2017-18, é o líder de todos os tempos da franquia em jogos disputados (514), gols (192), assistências (225) e pontos (417). O jogador de 33 anos ganhou o Troféu Conn Smythe como MVP dos playoffs enquanto ajudava os Golden Knights a conquistarem sua primeira Stanley Cup, em 2023.

“Eu pensei que tinha feito [um trabalho] bom o suficiente nos últimos sete anos para eles e que eu poderia obter o que eu merecia. Eu não estava pedindo algo ultrajante, eu não estava tentando roubar o banco ou algo assim. Mas é a vida e você segue em frente… E somente o futuro vai nos dizer se eles estavam certos ou não”, desabafou o atleta.

instagram