Com contrato no fim, Lindy Ruff tem a confiança da franquia mesmo após a eliminação nos playoffs da NHL
Nesta quinta -feira (18), o New Jersey Devils anunciou, por intermédio de seu GM, Tom Fitzgerald, que Lindy Ruff seguirá no comando técnico do time. “Ele estará no banco, ele é o técnico certo para esse elenco, ele merece isso e nós merecemos ele. Ruff é um grande parceiro no trabalho e os nossos garotos o adoram.” completou Fitzgerald.
Com 63 anos, Ruff comandou os Devils a 52 vitórias na temporada regular e 112 pontos, ambas marcas históricas na franquia. O time que ficou de fora dos playoffs em 21-22, somou 49 pontos a mais na atual temporada. Os Devils derrotaram os Rangers na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Carolina Hurricanes nas semifinais do Leste. O veterano treinador está em sua terceira temporada com o time e chega no último ano de contrato, que expira no dia 30 de junho.
A temporada da equipe foi tão boa que Ruff foi indicado ao troféu Jack Adams, dado ao melhor treinador da temporada regular. Foi a quarta indicação do treinador, que levou o prêmio em 2006, quando dirigia o Buffalo Sabres. Ainda sem a sonhada Stanley Cup, Ruff soma 834 vitórias como técnico na liga, em 1.713 jogos, somando as passagens por Devils, Sabres e Stars.
Créditos na foto: site oficial da NHL