Kent Hughes elogia jovens do elenco e quer que eles sigam evoluindo na NHL
Em entrevista a Derek Van Diest, da NHL.com, o General Manager Kent Hughes elogiou os jovens do elenco do Montreal Canadiens e acredita no desenvolvimento deles na NHL. “Estamos felizes com o que vimos até agora, e queremos que eles possam dar o próximo passo.”, disse o GM dos Habs.
Duas renovações nesta offseason confirmar a aposta de Hughes. O número 1 do Draft de 2022, Juraj Slafkovsky, renovou por mais oito anos, com um valor total de US$ 60,8 milhões. Mais recente, os Habs seguraram o defensor Kaiden Guhle, de 22 anos, por mais seis temporadas com um contrato de US$ 33,3 milhões. Eles se juntam a Nick Suzuki e Cole Caufield compondo o principal núcleo do elenco canadense.
Falando especificamente de Slafkovsky, que marcou 16 gols e 21 assistências em 23-24 no seu segundo ano na NHL, Hughes deixou claro a expectativa do clube em cima do jovem tcheco. “O desenvolvimento de um jogador não é algo linear, terão bons e maus momentos. Sei que ele tem que conviver com a pressão de ter sido um número 1 no Draft, mas ele tem um longo contrato agora e terá que lidar com isso. Não queremos que ele marque 50 gols todo ano, mas que siga sempre evoluindo com o passar dos jogos.”, disse Hughes.
Os Canadiens chegaram na decisão da Stanley Cup em 2021, mas já completam três anos sem voltar a se classificar aos playoffs na ultra disputada Divisão do Atlântico.
Créditos na foto: site oficial da NHL