NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de dezembro de 2023 - 18h12

GM dos Blues diz que demitiu Craig Berube por falta de ‘mudanças’

Time de St. Louis não teve o começo esperado para a temporada 2023-24

O general manager do St. Louis Blues, Doug Armstrong, teve uma conferência com a imprensa nesta quarta-feira (14) e compartilhou os motivos que o levaram a demitir o head coach Craig Berube.

“Não dormi muito desde o jogo contra os Blue Jackets (na sexta-feira (8))”, admitiu Armstrong. “Então, o jogo dos Blackhawks (no sábado (9)) foi uma noite sem dormir e, então, você espera que o jogo dos Red Wings (terça-feira (12)) seja diferente”.

Os Blues (13-14-1) anunciaram a demissão de Berube horas depois da derrota de 6 a 4 desta terça-feira (12). O resultado marca a quarta derrota consecutiva da equipe, que ocupa a sexta posição na Divisão Central.

“Nos últimos três jogos, compartilhei com o grupo de liderança que quando você acorda e lê as notícias pós-jogo, os atletas e os treinadores do time adversário estão [dizendo] ‘Que vitória incrível, que vitória corajosa. Não acredito que fizemos isso ontem à noite, estamos com poucos jogadores, jogamos na noite anterior contra um time descansado’. Então, se eles se sentem assim em relação ao seu desempenho, como nos sentiríamos em relação ao nosso desempenho?”

Armstrong acredita que um fator que está em falta nas disputas dos Blues atualmente é a consistência. “É desconfortável quando você vai à arena todas as noites e não tem certeza de como seu time jogará. Isso é algo que não sentíamos aqui há muito tempo”, disse.

Desde o início da campanha de 2022-23, os Blues estão em 25º lugar em pontos (108) e porcentagem de pontos (49,1%), enquanto seu power play (16,5%) e penalty kill (74%) estão entre os cinco últimos.

“A definição de insanidade: continuar fazendo a mesma coisa e pensar que os resultados vão mudar”, comentou Armstrong. “Um grande homem perdeu seu lugar na equipe porque as coisas não estavam mudando”.

O GM disse ainda que também se sente “pessoalmente culpado” pela situação atual dos Blues.

Drew Bannister está atualmente atuando como técnico interino. Armstrong disse que não há prazo para encontrar um substituto permanente para Berube, mas ele estará procurando candidatos que exemplifiquem responsabilidade.

Os Blues contrataram o ex-NHLer Brad Richards como consultor para ajudar com o power play.

(Foto: Reprodução Twitter/St. Louis Blues)

instagram