Goleiro tem problema de coagulação sanguínea
O goleiro do Carolina Hurricanes Frederik Andersen está afastado por tempo indeterminado por causa de um problema de coagulação sanguínea. O time anunciou o caso nesta segunda-feira (6).
“Durante testes médicos recentes, descobriu-se que Frederik Andersen tinha um problema de coagulação sanguínea que precisava ser resolvido”, disse Don Waddell, general manager dos Hurricanes, em comunicado. “Atualmente, não há cronograma para seu retorno, mas estamos confiantes de que Freddie será capaz de se recuperar totalmente”.
Andersen tem quatro vitórias em seis partidas em 2023-24, com uma média de defesa de 89,4%. Em sua carreira, o goleiro de 34 anos conta com 286 vitórias, 126 derrotas e 52 derrotas em overtime em 485 jogos, com 91,5% de média de defesa.
Os Canes contrataram o veterano Jaroslav Halak para um teste profissional. O goleiro estava com o New York Rangers na última temporada.
Selecionado pelo Montreal Canadiens como a 271ª escolha no Draft de 2003, Halak possui um histórico de 295 vitórias, 189 derrotas e 69 derrotas em overtime em 581 partidas, com média de 91,5% de defesa.
Além do goleiro de 38 anos, os Hurricanes têm Antti Raanta e Pyotr Kochetkov no elenco.
O próximo jogo dos Canes (7-5-0) acontece na terça-feira (7), quando recebem o Buffalo Sabres (6-6-0) em casa. Kochetkov, que estava emprestado para o Syracuse Crunch da AHL, foi chamado de volta para a NHL.
(Foto: NHL.com)