NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de março de 2024 - 09h03

Fora de casa, Seattle Kraken vence Calgary Flames e segue vivo na briga pelos playoffs

Em duelo direto da Divisão do Pacífico, Kraken derrota Flames por 4 a 2 e entra de vez na disputa por uma das vagas do Oeste

Nesta segunda-feira (4), o Calgary Flames recebeu o Seattle Kraken no Scotiabank Saddlehome e foi derrotado pelo placar de 4 a 2, pondo fim a sequência de cinco vitórias seguidas do time canadense. Com os dois pontos, o Kraken chega a 65, empata com os Flames e ambas as equipes estão sete pontos atrás do Nashville Predators, que está na segunda vaga de Wild Card da Conferência Oeste.

“Foi uma vitória gigante, nos coloca de volta na briga. Sentimos que estamos jogando bem no últimos dias, mas nem sempre conseguindo o resultado. Hoje foi um grande esforço coletivo.” disse Jared McCann, autor de um dos gols do jogo. Destaque também para Philipp Grubauer, que parou o ataque dos Flames com 35 defesas.

Pelo lado de Calgary, Andrei Kuzmenko marcou os dois gols do time, que mesmo com a derrota, soma nove vitórias nas últimas 12 partidas. “A derrota nos coloca mais pressão, faltando 20 jogos pro fim da temporada. Cada partida importa e temos que nos recuperar para ganhar os dois pontos nos próximos jogos.” completou Andrew Mangiapane.

A primeira finalização da partida aconteceu somente aos quatro minutos, mas abriu o placar para o Kraken. Brandon Tanev tentou mas sua tacada foi bloqueada e o puck sobrou para Yanni Gourde, que bateu Jacob Markstrom e fez 1 a 0 para Seattle. Após o gol, os visitantes dominaram a período, tanto que foram 11 finalizações contra apenas duas dos Flames, mas os times foram para o intervalo com a vantagem mínima para o Kraken.

Aos sete minutos do segundo período, os donos da casa chegaram ao empate. Com os Flames no power play, Kuzmenko conseguiu empurrar o disco para bater Grubauer numa confusão na frente do goleiro, empatando o jogo em 1 a 1. Cinco minutos depois, McCann deu um lindo passe na frente de Markstrom e Oliver Bjorkstrand com um leve desvio, recolocou o Kraken na frente do marcador, 2 a 1.

No terceiro período, os visitantes colocaram ainda mais pressão nos adversários no começo. Com apenas 21 segundos, Matt Beniers achou Adam Larsson e o veterano defensor bateu o goleiro de Calgary para ampliar o placar para 3 a 1. Mas os Flames não desistiram e partiram para a reação e aos sete, Kuzmenko brilhou com uma bela tacada, reduzindo a diferença para apenas um gol, inflamando os fãs.

Mas aos 12, McCann deu um banho de água fria, quando disparou no contra-ataque com o time shorthanded, fechando o placar em 4 a 2. “Estava pressionado, tive que finalizar rapidamente. Tentei buscar um espaço do lado do taco de Markstrom, mas mudei no último segundo. Ele é um goleiro grande, tive sorte em conseguir marcar.” completou McCann, que soma 26 gols em 60 partidas na temporada 23-24 da NHL.

A vitória do Kraken aconteceu sem Alex Wenneberg, que ficou de fora da relação do jogo, devido a uma possível troca, confirmada pela equipe. Colorado Avalanche e Boston Bruins seguem sendo os favoritos para contratar o center, que soma 25 pontos (nove gols e 16 assistências) até aqui na temporada.

Pela sequência da temporada, o Kraken segue viajando pelo Canadá e encara o Winnipeg Jets já nesta terça-feira (5). Já os Flames se preparam para uma sequência de jogos na Costa Leste e começam na quinta-feira (7), contra o Tampa Bay Lightning na Flórida. Confira os melhores momentos da importante vitória do Kraken contra os Flames.

Veja os demais resultados desta segunda-feira (4) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Chicago Blackhawks 0 @ 5 Colorado Avalanche
St. Louis Blues 2 @ 1 Philadelphia Flyers (SO)
Florida Panthers 4 @ 2 New York Rangers
Vegas Golden Knights 3 @ 6 Columbus Blue Jackets
Boston Bruins 4 @ 1 Toronto Maple Leafs

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram