NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de outubro de 2023 - 07h10

Fora de casa, Montreal Canadiens vence Buffalo Sabres por 3 a 1

Jake Allen crava 36 defesas e Canadiens derrotam Sabres para assumir a terceira posição na Divisão do Atlântico da NHL

Na única partida pela temporada 23-24 da NHL nesta segunda-feira (23), o Montreal Canadiens viajou até o KeyBank Center e venceu o Buffalo Sabres por 3 a 1. A vitória levou o time aos sete pontos, ficando na terceira posição na Divisão do Atlântico, atrás de Bruins e Red Wings. Já os Sabres amargaram a sua quarta derrota em seis jogos e seguem na lanterna da mesma divisão.

“Acredito que estou tentando melhorar a cada jogo. Não serei perfeito toda noite, mas tenho que buscar ser melhor sempre. Hoje conquistamos uma grande vitória, não foi um grande jogo nosso, mas levamos os dois pontos.” completou Allen. ao lado do goleiro, os Habs também contaram com Tanner Pearson e Brendan Gallagher, com um gol e uma assistência cada.

Pelo lado dos Sabres, decepção por mais um resultado negativo em casa. “O goleiro deles jogou demais hoje, nos faltou convicção e determinação em buscar o resultado. Criamos chances, finalizamos 11 vezes apenas no power play, mas nosso jogo 5 contra 5 precisa melhorar.” disse o treinador de Buffalo, Don Granato. Após ficar de fora dos playoffs por apenas um ponto em 22-23, os Sabres seguem na má fase, somando apenas duas vitórias em seis partidas.

Os visitantes, que vinham de uma vitória também fora de casa contra os Capitals, começaram bem a partida e abriram o placar antes dos cinco minutos iniciais com Justin Barron, que aproveitou rebote de Eric Comrie e fez 1 a 0 Canadiens. Os Sabres reagiram logo depois. Com o time no power play, Jeff Skinner entrou pelo lado direito do ataque e com uma linda tacada, bateu Allen empatando a partida em 1 a 1.

No segundo período, o time da casa controlou mais a posse do puck e teve as melhores chances de virar o placar, mas o ataque, que soma apenas 13 gols em seis jogos, passou em branco e o placar seguiu 1 a 1 para os últimos e decisivos 20 minutos finais. E logo no começo do terceiro período, Gallagher aproveitou descuido da defesa dos Sabres perto do gol de Comrie e empurrou o puck para as redes, recolocando os Habs na frente do marcador.

Atrás no placar, Buffalo se lançou ao ataque, mas de forma desorganizada e sem conseguir passar por Allen. Até que faltando três minutos pro fim, com os Canadiens no power play, Pearson disparou de primeira para dar números finais ao placar e fechar a vitória de Montreal por 3 a 1.

Pela sequência da temporada, os Sabres não terão muito tempo para lamentar e voltam ao gelo já nesta terça-feira (24), fora de casa contra o Ottawa Senators. Já os Canadiens voltam para Montreal e recebem o New Jersey Devils no mesmo dia.

Confira os melhores momentos da vitória dos Habs sobre os Sabres por 3 a 1

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram