NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de abril de 2023 - 00h04

Fora de casa, Lightning derrota Maple Leafs e força o jogo 6

Tampa Bay Lightning vence Toronto Maple Leafs por 4 a 2, evita eliminação e leva série de volta para a Flórida

São 19 anos sem vencer uma série de playoffs. Nesta quinta-feira (27), os fãs do Toronto Maple Leafs tinham a esperança desse jejum acabar, afinal do time liderava a disputa por 3 a 1 e jogava em casa, na Scotiabank Arena. Mas o Tampa Bay Lightning com um jogo impecável, venceu o jogo 5 por 4 a 2 e força o jogo 6, já marcado para o sábado (29), na Amalie Arena em Tampa Bay.

Após perder os jogos 3 e 4 em casa, o Lightning viu a grande atuação de Andrei Vasilevskiy, que parou o ataque dos Leafs com 28 defesas. Destaque também para Michael Eyssimont e Anthony Cirelli, com um gol e uma assistência cada. Pelo lado dos Maple Leafs, a equipe sofreu a décima-primeira derrota seguida em um jogo para fechar uma série. A boa notícia é que o time ainda segue dependendo de mais uma vitória para passar para as semifinais do Leste.

Sem poder perder, Tampa Bay começou bem a partida mas viu os Maple Leafs abrirem o marcador aos cinco minutos de jogo. John Tavares deu belo passe para Morgan Reilly que bateu Vasilevskiy e fez 1 a 0 Toronto. Mas o time da casa não deu chances para os visitantes crescerem na vantagem e 26 segundos depois, Cirelli aproveitou rebote de Ilya Samsonov e empatou o jogo em 1 a 1.

Faltando menos de cinco minutos, os Leafs tiveram várias oportunidades de voltar à liderança no power play, mas Vasilevskiy fez milagres em chutes de Calle Jarnkrok e William Nylander, mantendo o empate no placar. Até que aos quatro minutos do segundo tempo, Eyssimont driblou Justin Holl e marcou seu primeiro gol na série, virando o jogo para o Ligthning.

Empurrado pela sua torcida que queria fazer a festa da classificação, os Maple Leafs partiram com tudo para buscar o empate no terceiro período. Aos cinco, Mitch Marner disparou sozinho no contra-ataque, mas parou em Vasilevskiy. Até que aos 11, Nicholas Paul brigou pela posse do puck na zona ofensiva e conseguiu finalizar sem chances para Samsonov, 3 a 1 Lightning.

O final da partida foi emocionante. Faltando menos de quatro minutos pro fim do jogo, Marner disparou de média distância e Tavares desviou, para uma linda defesa de Vasilevskiy, mas no rebote, Auston Matthews deixou o seu, diminuindo a distância no placar para apenas um gol. O treinador Sheldon Keefe foi para o tudo ou nada, tirando seu goleiro para ter um patinador a mais no ataque, mas a estratégia não deu certo. Faltando cinco segundos pro término da partida, Alex Killorn finalizou para o gol vazio e deu número finais ao placar, selando a vitória de Tampa Bay por 4 a 2.

As duas equipes rumam para a Flórida onde voltam a se enfrentar pelo jogo 6 da série no sábado (29), com os Maple Leafs na liderança da disputa, por 3 a 2. Confira abaixo os melhores momentos da vitória do Lightning!

instagram