NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de janeiro de 2023 - 02h01

Fora de casa, Canucks vencem Hurricanes e encerram série negativa

Canucks superam Hurricanes no shootout e reencontram caminho da vitória após quatro jogos

Fora de casa, Canucks vencem Hurricanes e encerram série negativaNeste domingo (15), o Vancouver Canucks (18-22-3) visitou o Carolina Hurricanes (27-9-8) na PNC Arena. Contando com gol tardio de Brock Boeser para empatar o placar e sobreviver no duelo, os Canucks venceram por 4 a 3 no shootout, reencontrando o caminho da vitória após quatro jogos.

Esta foi apenas a segunda vitória dos canadenses nos últimos nove jogos. Na retaguarda, Collin Delia terminou a noite com 29 defesas.

Pelos Hurricanes, que disputaram a 15ª prorrogação da temporada (maior marca da NHL), Pyotr Kochetkov fez 29 defesas.

O JOGO

Os anfitriões saíram na frente aos 2:25 do primeiro período, depois de Paul Stastny receber passe de Andrei Svechnikov e acertar um one-timer da parte baixa do círculo direito (1 a 0). A vantagem dos Canes foi ampliada quando restavam 34 segundos antes do intervalo, graças ao décimo gol da temporada de Jordan Martinook (2 a 0).

A equipe de Vancouver tentou reagir no segundo período. Aos 17:52, Ethan Bear foi servido por Andrei Kuzmenko e, em seu primeiro jogo contra os Hurricanes desde outubro de 2022 (quando foi trocado para os Canucks), levou a melhor contra Kochetkov (2 a 1).

Os visitantes igualaram o marcador aos 7:35 do terceiro período, no gol de J.T. Miller (2 a 2), porém viram Sebastian Aho recolocar os Canes na dianteira quando restavam menos de três minutos no relógio, convertendo passe de Teuvo Teravainen em gol durante breakaway (3 a 2). Essa curta folga não durou para sempre.

Restando 17 segundos e sem Delia no gelo, os canadenses empataram a partida uma vez mais. Brock Boeser pegou rebote do disparo de Bo Horvat e fez o gol que mandou o duelo ao overtime (3 a 3).

Sem gols na prorrogação, o shootout traria a solução para o empate. Pelos anfitriões, só Andrei Svechnikov converteu sua oportunidade. Já pelos Canucks, Andrei Kuzmenko e Elias Pettersson tiveram sucesso, selando a vitória do time de Vancouver.

O Vancouver Canucks volta ao gelo na próxima quarta-feira (18), recebendo o Tampa Bay Lightning. No dia seguinte (19), o Carolina Hurricanes recebe o Minnesota Wild.

Foto: Divulgação/NHL

instagram