NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de março de 2023 - 08:59

Fleury tem noite estrelada e Wild vence Jets

Marc-André Fleury realiza 46 defesas e é parte essencial na vitória do Minnesota Wild em cima do Winnipeg Jets

Soou a sirene para mais uma partida de hóquei na noite desta quarta-feira (9) e, desta vez, o Minnesota Wild viajou até o Canadá para enfrentar a equipe do Winnipeg Jets. Com uma noite absurda de Marc-André Fleury, o time visitante venceu a partida pelo placar de 4 a 2. Como já teve seu nome mencionado, o goleiro Marc-André Fleury foi o grande destaque do time, realizando 46 defesas dos 48 chutes tentados a sua meta, finalizando sua atuação com uma média de 95,8% discos defendidos.

Além dele, Marcus Foligno se fez presente na gelada noite de Winnipeg, marcando o primeiro gol do jogo e servindo de garçom para o segundo, sendo considerado a segunda estrela da noite. Para fechar as boas atuações, Oskar Sundqvist foi o garçom da noite, dando duas assistências nos primeiros gols da equipe.

Pelo lado dos Jets, Nino Niederreiter foi o grande destaque da franquia, anotando um gol e chegando ao seu vigésimo gol na temporada. Connor Hellebuyck não teve tanto trabalho assim, porém, deixou passar mais gols, realizando 19 defesas de 23 chutes tentados a sua meta, ficando com uma média de 86,4% chutes sofridos.

Com essa vitória, o Minnesota Wild chegou a segunda colocação da Divisão Central com 81 pontos, somando 37 vitórias, 21 derrotas e sete derrotas no overtime. O Winnipeg Jets permanece na quarta colocação da Divisão Central com 36 vitórias, 26 derrotas e três derrotas na prorrogação.

O JOGO

A partida ficou pegada nos primeiros minutos, porém, Marc-André Fleury e Connor Hellebuyck estavam segurando bem. Faltando pouco mais de cinco minutos para o primeiro período se encerrar, Oskar Sundqvist avançou pelo lado esquerdo, tocou no meio para Marcus Foligno, que dominou e finalizou no ângulo esquerdo, não dando chances de defesa para Hellebuyck.

No segundo período, os chutes foram aumentando e, consequentemente, os gols. Logo no início da segunda etapa, Marcus Foligno decidiu ser o garçom da vez e tocou para Frederick Gaudreau, que cortou e finalizou para o gol. Todos acreditaram que Hellebuyck tinha realizado uma grande defesa, porém, o disco saiu passou pela sua defesa.

Os Jets decidiram que não iam se entregar e conseguiram diminuir o placar, 30 segundos depois do segundo gol dos Jets. Vladislav Namestnikov recebeu o disco na entrada do gol, ele tentou finalizar de costas e Fleury defendeu, na sobra, Logan Stanley finalizou firme para o fundo das redes. No entanto, essa comemoração durou muito pouco, pois em uma jogada explosiva, Kirill Kaprisov retomou a posse do disco na direita, abriu para Ryan Hartman que avançou e finalizou por debaixo das pernas de Connor.

Quando a partida ia se encerrando na segunda etapa e todos pensavam que os mandantes iam ficar com dois gols atrás do marcador, Nate Schmidt, tocou para Nino Niederreiter, que dividiu com o marcador e o disco sobrou em seu stick e, ele teve somente o trabalho de empurrar o disco para o fundo das redes.

O último período foi marcado por grandes defesas de Marc-André Fleury. O primeiro que teve uma grande chance foi o atacando Nicolaj Ehlers, que tentou finalizar com força, mas ‘flower’ realizou grande defesa. Em seguida, Adam Lowry teve sua oportunidade também, mas os reflexos do goleiro estavam apurados e conseguiu defender mais um disco.

A boa frase ‘quem não faz, toma’, se mostrou presente mais uma vez. Faltando pouco mais de 30 segundos para encerrar a partida e, no empty net, Mason Shaw avançou e com o gol completamente livre, finalizou, decretando a vitória do Wild no Canadá.

Após a vitória, o Minnesota Wild terá dois dias de descanso, pois depois, eles viajam até a California no próximo sábado (11), para enfrentar a equipe do San Jose Sharks. A equipe do Winnipeg Jets também seguirá dois dias para descansar, porém, eles terão um páreo duro no próximo sábado (11), pois enfrentam a forte equipe do Flórida Panthers, fora de casa.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

instagram