NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de abril de 2023 - 07h04

Flames vencem Jets e embolam briga pelos playoffs da NHL

Fora de casa, Calgary Flames derrota Winnipeg Jets e os times estão empatados na classificação do Oeste

O Calgary Flames viajou até Winnipeg e conquistou uma importante vitória sobre os Jets por 3  a 1 na noite desta quarta-feira (5). Os dois pontos levaram a equipe a 89, mesmo número dos Jets e as equipes estão empatadas na segunda vaga de Wild Card da Conferência Oeste. Winnipeg ainda tem uma vantagem, já que faz cinco jogos até o fim da temporada regular, enquanto os Flames atuam apenas mais quatro vezes. Os dois times estão três pontos à frente dos Predators, principal ameaça a uma das vagas.

“Hoje foi um jogo com clima de playoffs e estamos tentando a classificação. Foi um jogo crucial e marcar um gol foi importante.” disse Walker Duehr, autor do segundo gol dos Flames na partida. Além de Duehr, destaque para o goleiro Jacob Markstrom que cravou 34 defesas, dando a quinta vitória de Calgary nos últimos seis jogos.

Pelo lado dos Jets, destaque para Kyle Connor, que marcou pelo terceiro jogo seguido e Connor Hellebuyck que mesmo com a derrota, realizou 32 defesas. O time sofreu com as penalidades, total de seis na partida. Mesmo não sofrendo gol com a desvantagem numérica, a equipe gastou muito tempo tendo apenas que se defender. “Tínhamos que ter jogado mais tempo no 5 contra 5, sofrer seis penalidades é um tiro no pé, é desanimador.” reclamou o treinador dos Jets, Rick Bowness.

Para a festa dos fãs no Canada Life Centre, o time da casa abriu o placar aos 11 minutos de jogo, com Connor marcando no power play, numa bomba de primeira. A desvantagem acordou os Flames que partiram para o ataque na busca pelo empate, que parecia ter vindo aos quatro minutos do segundo período, após bela tacada de Nikita Zadorov, mas Bowness desafiou a marcação dos árbitros, alegando interferência em Hellebuyck. Após a revisão pela arbitragem, o gol foi anulado e os Jets seguiram na frente por 1 a 0.

Mas a alegria de Winnipeg durou pouco. Dois minutos depois, num contra-ataque puxado por Mikael Backlund, que com a assistência, chegou a 54 pontos na temporada, melhor marca da carreira, o puck chegou até Andrew Mangiapane, que bateu Hellebuyck, fazendo 1 a 1. A partida seguia equilibrada, com chances dos dois lados, até que, aos quatro minutos do terceiro período, Duehr passou por trás do gol dos Jets e com um lindo wraparound, virou o jogo para os Flames. Seis minutos depois, enfim, Zadorov pôde comemorar seu gol, com uma bomba do lado esquerdo do ataque, fechando o marcador em 3 a 1.

As equipes retornam ao gelo no sábado. Os Jets ficam em Winnipeg e recebem o Nashville Predators, enquanto os Flames viajam até Vancouver para encarar os Canucks. Confira abaixo os melhores momentos do jogão entre Calgary e Winnipeg.

Veja os resultados desta quarta-feira (5) pela temporada 22-23 da NHL:

Tampa Bay Lightning 3 @ 6 New York Rangers
Edmonton Oilers 3 @ 1 Anaheim Ducks

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram