Fanatics substitui Adidas na próxima temporada como fornecedora dos camisões da NHL
A NHL anunciou nesta terça-feira (21) que a partir da temporada 2024-25, substituindo a Adidas, a Fanatics vai assumir o cargo de fornecedora de uniformes da liga. É a terceira empresa a fabricar camisetas da NHL desde 2005, depois que a Reebok as negociou por mais de uma década.
“Apenas se tornou, para nós, realmente uma evolução natural de nosso relacionamento contínuo”, disse Brian Jennings, vice-presidente executivo de marketing da NHL, referindo-se a um acordo com a Fanatics que data de 2005. “Eles têm sido um parceiro que compartilhou absolutamente nossa compromisso com a inovação, desempenho e criatividade”.
É a primeira vez que a Fanatics fará camisas de jogo com sua própria marca para uma das quatro principais ligas esportivas profissionais masculinas da América do Norte. A empresa fabrica uniformes da Major League Baseball desde 2017 para Majestic e Nike por interferência do executivo e empresário Doug Mack, que diz ter ajudado a Fanatics a dar esse passo.
“Nossa filosofia é que não precisamos reinventar as rodas”, disse Mack, vice-presidente do Fanatics e CEO de comércio. “Não vamos fazer mudanças por mudar, está tudo conforme o planejado”.
Mack disse que o primeiro passo será solicitar feedback dos jogadores e gerentes de equipamentos. A empresa, que atualmente fabrica as réplicas das camisas da NHL, já escolheu a mesma fábrica canadense para produzir a mesma camisa autêntica que a Adidas usa.
Em nota, a Fanatics também disse que está contratando pessoas com experiência na Adidas, Reebok e CCM para ajudar nessa transição.
(Imagem: NHL.com)