NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de março de 2024 - 12h03

Ex-Pittsburgh Penguins, Konstantin Koltsov morre aos 42 anos

Koltsov atuou na NHL entre 2002 e 2006, além de servir a seleção bielorussa em dois Jogos Olímpicos, faleceu nesta segunda-feira aos 42 anos

Na manhã desta terça-feira (19), o Salavat Yulaev, clube de hóquei da Bielorússia, anunciou a morte de seu treinador, Konstantin Koltsov, que tinha 42 anos. Koltsov jogou no clube por diversos anos, sendo campeão da Super Liga Russa, antiga KHL, em 2008, além de atuar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e 2010.

O ex-jogador também passou pela NHL entre 2002 e 2006 com o Pittsburgh Penguins, atuando em 144 jogos da NHL, em que somou 38 pontos (12 gols e 26 assistências).

“Ele era uma pessoa extrovertida e forte, amado e respeitado por todos os jogadores, amigos e fãs. Konstantin estará sempre com seu nome escrito na história do clube, que ele possa descansar em paz.”, diz a nota oficial da equipe bielorussa.

Nos últimos anos, Koltsov voltou a ser notícia pelo seu relacionamento com a tenista Aryna Sabalenka, bicampeã do Australian Open e número 2 do ranking do tênis mundial.  O jogador estava em Miami, onde Sabalenka estava agendada para estrear no torneio local na próxima sexta-feira (22), planos que devem ser revistos agora.

Apesar de não ter uma comunicação oficial sobre a causa da morte, a agência Reuters informou que Koltsov morreu por causa de uma trombose em um órgão vital. A assessoria do ex-atleta ou de Sabalenka ainda não emitiram qualquer nota oficial.

(Foto: reprodução Facebook)

instagram