NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
30 de outubro de 2023 - 00h10

Ex-jogador da NHL, Adam Johnson morre após sofrer corte no pescoço em jogo

Acidente aconteceu em partida da liga inglesa de hóquei no gelo

Adam Johnson, jogador norte-americano com passagem pela NHL, morreu neste sábado (28) após um trágico acidente durante um jogo de hóquei no gelo na Inglaterra. Ele tinha apenas 29 anos.

Johnson atuava pelo time inglês Nottingham Panthers, diante do Sheffield Steelers, quando, numa total infelicidade, foi atingido no pescoço pela lâmina do patim de um adversário. Ele ainda levantou-se, já sangrando muito, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele atuou em apenas 13 partidas na NHL, nas temporadas 2018-19 e 2019-20, acumulando um gol e três assistências pelo Pittsburgh Penguins. Johnson ainda jogou nas ligas sueca e alemã antes de se juntar ao hóquei inglês na atual temporada.

“O Nottingham Panthers está totalmente devastado ao anunciar que Adam Johnson, tragicamente, faleceu, após um infeliz acidente no jogo em Sheffield, na última noite”, disse seu time, em comunicado.

Os Penguins também registraram uma nota oficial sobre seu ex-atleta. “O Pittsburgh Penguins se junta a todo o mundo do hóquei em luto pela vida de Adam Johnson, cujo a vida acabou de forma trágica tão cedo”.

O único gol de Johnson na NHL, pelos Penguins, curiosamente aconteceu em Minnesota, sua terra natal, diante do Wild, em outubro de 2019.

A NHL prestou homenagens a Johnson também antes do “Heritage Classic” neste domingo (29), entre Edmonton Oilers e Calgary Flames, com um momento de silencio.

Adam Johnson jogou pela universidade de Minnesota-Duluth no hóquei universitário da NCAA, chegando a disputar o Frozen Four em 2017. Depois, assinou com os Penguins como agente livre não draftado. Além da curta carreira na NHL, teve bons momentos na AHL, uma das ligas menores do hóquei norte-americano, incluindo também passagens por afiliados do Los Angeles Kings e do Philadelphia Flyers.

(Foto: Reprodução Twitter/NHL)

instagram