Winnipeg supera hat trick de Leon Draisailt e ganha por 7 a 5 em casa; times haviam se enfrentado na sexta, com vitória de Edmonton por 6 a 3
Neste sábado (4), o Winnipeg Jets recebeu o Edmonton Oilers no Canada Life Centre. O jogo foi uma espécie de revanche, pois os dois times haviam se enfrentado na sexta (3), ocasião em que os Oilers foram anfitriões e venceram por 6 a 3. Agora em casa, os Jets deram e troco e ganharam por 7 a 5. O destaque da partida, no entanto, foi um Oiler, o alemão Leon Draisaitl, com um hat trick. “Não foi o jogo que queríamos”, desabafou.
Com quase dois minutos de partida, os Oilers tiveram o primeiro power play a favor e abriram o placar justamente com ele, Draisaitl, assistido por Zach Hyman e Evan Bouchard. Foi apenas o primeiro lance de um confronto movimentado desde o primeiro minuto. Ainda na etapa inicial, os Jets protagonizaram a primeira virada da noite, com gols de Mark Scheifele e Josh Morrissey, e levaram a parcial de 2 a 1 para o vestiário.
Mas a vantagem não durou muito. Com apenas seis minutos de um segundo período apoteótico, marcado por muitos turnovers, Edmonton já estava na frente novamente. Os gols de Mattias Janmark e, mais uma vez, Draisaitl, deram início a uma sequência frenética. Um minuto depois, Winnipeg retomou a liderança com Adam Lowry e Kyle Capobianco. Foi a terceira virada da partida — mas o placar de 4 a 3 só resistiu por dois minutos. Draisaitl não tardou em anotar seu hat trick e deixar tudo igual para os Oilers.
Até então equilibrado, o confronto começou a pender para o lado dos Jets. Morgan Barron anotou o quinto gol do time da casa e, após minutos de tirar o fôlego, com as equipes se alternando na ponta, a partida teve algum respiro. Seguros, os defensores Brenden Dillon, Dylan DeMelo e Neal Pionk fizeram um trabalho importante de proteção ao goleiro Connor Hellebuyck, corrigindo os rumos de um período dominado pelos ataques e contra-ataques rápidos.
E se os Oilers tinham Draisaitl, os Jets podiam contar com Morrissey. Faltando segundos para o fim da etapa, o defensor bateu de longe e fez 6 a 4 para Winnipeg — primeiro gol em power play dos anfitriões.
A exemplo dos períodos anteriores, o terceiro começou com um gol de Edmonton. Nick Bjugstad descontou para os visitantes e os deixou a apenas um gol dos Jets. Mas àquela altura os times já estavam cansados. Hellebuyck e a defesa dos Jets seguraram as pontas e garantiram a vitória.
Nos segundos finais, em um último turnover, DeMelo acertou um chute na rede vazia e sacramentou a vitória de Winnipeg por 7 a 5.
“Reagimos bem melhor que ontem à noite”, disse o técnico Rick Bowness, sobre as viradas que os Jets conseguiram ao longo da partida, algo que o time não foi capaz na derrota de sexta-feira (3). “Marcamos gols para vencer, não defendemos bem o suficiente para vencer”, afirmou o head coach dos Oilers, Jay Woodcroft.
Em terceiro lugar na Divisão Central, Winnipeg tem 74 pontos, apenas um de vantagem sobre o Colorado Avalanche, que tem três jogos a menos. Na segunda-feira (6), os Jets recebem o San Jose Sharks. Com 76 pontos, os Oilers lideram a briga pelo Wild Card na Conferência Oeste e visitam o Buffalo Sabres, também na segunda-feira (6).
Outros resultados da rodada
Tampa Bay Lightning 3 @ 5 Buffalo Sabres
Detroit Red Wings 1 @ 4 New York Islanders
New York Rangers 2 @ 4 Boston Bruins
Colorado Avalanche 3 @ 7 Dallas Stars
Washington Capitals 8 @ 3 San Jose Sharks
Pittsburgh Penguins 1 @ 4 Florida Panthers
Toronto Maple Leafs 1 @ 4 Vancouver Canucks
Columbus Blue Jackets 2 @ 5 Ottaea Senators
Nashville Predatores 1 @ 3 Chicago Blackhawks
Minnesota Wild 3 @ 0 Calgary Flames
St. Louis Blues 2 @ 4 Los Angeles Kings
Foto: NHL.com