NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de fevereiro de 2024 - 01h02

Em noite dos goleiros, Sabres vencem Blue Jackets por 2 a 1

Com ataques inoperantes, Buffalo Sabres derrota Columbus Blue Jackets e ainda sonha com os playoffs da NHL

Na noite desta sexta-feira (23), o Columbus Blue Jackets recebeu o Buffalo Sabres na Nationwide Arena e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, apesar da grande atuação do goleiro Danill Tarasov, que brilhou com 36 defesas, mas não conseguiu evitar a derrota do lanterna da Divisão Metropolitana.

Pelo lado dos Sabres, destaque para o defensor Connor Clifton, que marcou o gol da vitória, sendo o seu primeiro na atual temporada da NHL, além do goleiro Ukko-Pekka Luukkonen que cravou 26 defesas, na terceira vitória do time nas últimas quatro partidas. Os dois pontos conquistados fora de casa levam a equipe a 56  em 23-24, ficando a nove pontos do Tampa Bay Lightning, que tem a segunda vaga de Wild Card da Conferência Leste, faltando 26 partidas para o fim da temporada regular.

A partida entre duas franquias que estão na parte de baixo da tabela foi aberta desde o início, com os dois times procurando o ataque de qualquer jeito, o que gerou diversos contra-ataques e penalidades de ambos os lados. E aos 12, com os Blue Jackets no powerplay, um lindo passe de Kirill Marchenko deixou Dmitri Voronkov frente a frente com Luukkonen e o russo não desperdiçou, abrindo o placar para os donos da casa.

Mas a torcida não celebrou por muito tempo. Quatro minutos depois, Zemgus Girgensons brigou pela posse do puck na zona ofensiva e numa confusão na frente de Tarasov, empurrou o disco para a rede, empatando o jogo em 1 a 1. Com o gol marcado, o center dos Sabres chega a seu quinto gol na temporada, após perder 18 jogos por lesão.

No segundo período, os Sabres voltaram melhores e criaram as melhores oportunidades. Foram 13 finalizações ao gol de Tarasov contra apenas oito dos Blue Jackets. Apesar de ter duas chances no powerplay, Buffalo seguiu sem marcar e as equipes foram para o último intervalo ainda empatadas em 1 a 1.

Nos últimos 20 minutos, a batalha inglória dos ataques contra as defesas seguia com uma grande vantagem dos dois sistemas defensivos, além de grandes atuações dos goleiros. Até que aos três minutos, a sorte sorriu para os visitantes. Clifton disparou uma bomba da linha azul e o disco bateu no ombro do goleiro de Columbus, indo morrer dentro da rede.

Atrás no marcador, os Blue Jackets se lançaram ao ataque, mas as melhores chances ainda eram dos Sabres no contra-ataque, mas Buffalo parava na luva de Tarasov. No fim do jogo, Pascal Vincent, treinador do time da casa, usou a estratégia do empty net, mas toda a pressão foi em vão, com os visitantes segurando a vantagem e garantindo o 2 a 1 no placar.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, ambas as equipes voltam ao gelo neste domingo (25). Os Sabres retornam à Buffalo e recebem o Carolina Hurricanes, enquanto os Blue Jackets seguem em casa e encaram o New York Rangers. Confira os melhores momentos da importante vitória do Buffalo Sabres sobre o Columbus Blue Jackets

Veja os demais resultados desta sexta-feira (23) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Winnipeg Jets 3 @ 2 Chicago Blackhawks (OT)
Minnesota Wild 4 @ 2 Edmonton Oilers

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram