NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de abril de 2023 - 08h04

Em noite de Robertson, Stars vencem Coyotes por 5 a 2

Jason Robertson chega a marca histórica e Stars entram de vez na briga pelo título da Divisão Central

Nesta sexta-feira (31), o Dallas Stars viajou até a Mullet Arena no Arizona e venceu os Coyotes pelo placar de 5 a 2. A noite foi histórica para Jason Robertson, que cravou um gol e três assistências, chegando a 95 pontos na temporada, passando a marca da lenda Mike Modano, que estava na arquibancada e em 1992-1993 assinalou 93 pontos, marca que era o recorde de pontos da franquia em uma única temporada.

“Tive algumas boas chances nas últimas partidas e feliz por, finalmente, ter marcado hoje. Os pontos são uma marca gigante, estou muito feliz que isso aconteceu.”, completou Robertson, que também chegou ao gol número 100 na carreira dentro da NHL. A vitória levou o time a 96 na temporada, ficando um atrás do líder Minnesota Wild e dois à frente do Colorado Avalanche, próximo adversários dos Stars já no sábado (1).

Pelo lado dos Coyotes, que mesmo fora da briga pelos playoffs, seguem mantendo um recorde positivo em casa, destaque para o goleiro Karel Vejmelka, que mesmo sofrendo cinco gols, cravou 26 defesas. “Não jogamos com a urgência necessária. Tem um modo de jogar contra essas equipes e o nosso foco não estava no gelo. Não chegamos perto do ritmo deles.” disse o treinador dos Coyotes, Andre Tourigny.

O jogo começou animado no primeiro período e logo no primeiro minuto, Joe Pavelski abriu o placar para os Stars, chegando a cinco gols nos últimos seis jogos. O time da casa reagiu aos cinco, aproveitando o power play, com o belo gol de Juuso Valimaki, após passe de Clayton Keller. E faltando quatro minutos pro fim do período, Connor Mackey marcou pela primeira vez defendendo a franquia de Arizona, virando o jogo para os Coyotes.

Os Stars entraram no segundo período a todo vapor e chegaram ao empate aos 53 segundos, com uma bomba que bateu na trave antes de entrar no gol de Vejmelka. Os visitantes seguiam melhores no jogo, mas os Coyotes conseguiam manter o empate no placar. Até que no último minuto do período, Robertson recebeu passe de Roope Hintz e com um lindo drible, virou o jogo para os Stars.

No terceiro período, Dallas controlou o momento da partida e aproveitou a oportunidade no powerplay logo aos quatro minutos, quando Robertson disparou de longe e Jamie Benn desviou para fazer 4 a 2 para os Stars. Com o time da casa batido, Max Domi deixou o seu no empty net, fechando o placar em 5 a 2, confirmando a importante vitória.

Logo após a partida, o treinador dos Stars Peter DeBoer confirmou que Jake Oettinger, que atuou contra os Coyotes fazendo 16 defesas, será o titular contra o Avalanche no sábado (1). Outra preocupação do treinador foi Hintz, que deixou a partida após ser acertado por um puck no rosto e levar pontos, mas DeBoer também confirmou que o jogador estará no gelo contra os atuais campeões. Já os Coyotes também voltam ao gelo no sábado (1), recebendo o San Jose Sharks.

Confira os melhores momentos da grande vitória dos Stars sobre os Coyotes!

Veja os resultados desta sexta-feira (31) pela temporada 22-23 da NHL:

New York Rangers 2 @ 3 Buffalo Sabres (OT)
Detroit Red Wings 2 @ 6 Winnipeg Jets
Calgary Flames 5 @ 4 Vancouver Canucks (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram