NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de fevereiro de 2024 - 12h02

Em meio a preocupação com baixo público, Jets vencem Blues

Winnipeg bate St. Louis por 4 a 2; presente na arena, comissário Gary Bettman reforçou crença na cidade: 'Este é um mercado forte para a NHL'

O Winnipeg Jets recebeu o St. Louis Blues nesta terça-feira (27) em meio a rumores. Recentemente, Mark Chipman, presidente da True North Sports & Entertainment, empresa proprietária da franquia, expressou preocupação com o baixo público do Canada Life Centre. Até o comissário da liga, Gary Bettman, assistiu à partida e falou em defesa da manutenção do clube na cidade. No rinque, os Jets ganharam por 4 a 2 e chegaram à quarta vitória consecutiva.

Apenas 15 minutos foram suficientes para Winnipeg “construir” o resultado. Equilibrado, o jogo foi “lá e cá” desde o começo. Nesse processo, os Jets contaram com grande atuação do goleiro Laurent Brossoit, grande nome da noite, além da pontaria de Sean Monahan, Brenden Dillon e Kyle Connor — autores dos três gols do time na primeira etapa.

Os Blues, que marcaram o primeiro gol ainda no primeiro período, com Pavel Buchnevich, e diminuíram no segundo, com Brandon Saad, dependeram de rebotes e pressão na crease de Brossoit. O goleiro de Winnipeg também foi muito bem amparado pela defesa, sobretudo Dillon, Neal Pionk e Josh Morrissey.

St. Louis ainda buscava uma reação quando, na etapa final, Alex Iafallo marcou o quarto gol e definiu a vitória dos Jets por 4 a 2.

“Não pensamos duas vezes”, disse o técnico Rick Bowness, quando questionado sobre a decisão de colocar o goleiro reserva contra os Blues, um time conhecido pela pressão no ataque. “Queremos diminuir a carga em Connor Hellebuyck e temos total confiança em Brossoit, então não hesitamos.”

Campeão com o Vegas Golden Knights, o goleiro retornou a Winnipeg nesta offseason, após sair em 2021.

Para além do resultado positivo, os Jets também ganharam suporte de Bettman. Resistente a franquias mudarem de cidade, o comissário tranquilizou a população local e falou em favor de Winnipeg.

“Acredito que este é um mercado forte para a NHL. Acredito que os donos têm firmado um grande compromisso com os Jets, com esta arena, com o centro da cidade, investindo milhões de dólares. Então não sei por que essa especulação de que o time não vai permanecer aqui”, comentou.

Com a vitória, os Jets retomaram a liderança da Divisão Central com 79 pontos em 57 jogos e visitam o vice-líder Dallas Stars nesta quinta-feira (29). Em quinto na mesma divisão, com 62 pontos em 58 partidas, os Blues seguem distantes do wild card e, nesta quarta-feira (28), vão a Edmonton enfrentar os Oilers.

Foto: NHL.com

instagram