NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de abril de 2024 - 13h04

Em jogo de 13 gols, Jets derrotam Avalanche na abertura da série

Winnipeg vence por 7 a 6 e larga na frente na primeira rodada dos playoffs; goleiro Connor Hellebuyck é destaque com 40 defesas

Em jogo intenso neste domingo (20), o Winnipeg Jets segurou o Colorado Avalanche em casa e venceu por 7 a 6. Foi a primeira partida da série de primeira rodada dos playoffs entre os dois times. Ironicamente, mesmo sofrendo seis gols, o goleiro Connor Hellebuyck foi o destaque de Winnipeg com 40 defesas. “Não foi exatamente como planejamos, mas se deu certo, deu certo”, disse o técnico vencedor, Rick Bowness.

head coach certamente se referia à forma como seu time jogou. Os Jets estiveram acuados na defesa na maior parte do tempo e dependeram não apenas de uma grande performance de Hellebuyck, mas também do jogo físico, “trabalho sujo” que ficou a cargo de Adam Lowry, Mason Appleton, Neal Pionk e Logan Stanley.

Winnipeg só havia dado um chute a gol quando Colorado abriu o placar com Valeri Nichushkin, aos seis minutos do primeiro período. O que parecia ser o início de uma vitória do Avalanche, na verdade, desencadeou um verdadeiro frenesi. Cinco minutos depois, os Jets já venciam por 2 a 1, com gols de Josh Morrissey e Vladislav Namestnikov, em um erro crasso da defesa adversária — aos 15, os Avs já haviam retomado a liderança, com Miles Wood e Nathan MacKinnon.

Ainda houve tempo para o terceiro gol dos Jets, com Mark Scheifele, e o primeiro período terminou empatado em 3 a 3.

Melhor jogador de linha da partida, Lowry marcou o único gol do segundo período, em um contra-ataque rápido e oportuno, colocando Winnipeg novamente em vantagem.

O próprio Lowry abriu a contagem do terceiro período, em um gol que precisou ser checado em vídeo. O disco cruzou a linha após bater nas duas traves e, a princípio, a jogada chegou a continuar, até que a arbitragem parou o jogo para a revisão.

A etapa final também foi marcada pela eficiência das equipes especiais. Três dos seis gols saíram em power play. O primeiro deles foi de Kyle Connor, que abriu 6 a 3 para Winnipeg e deixou o time em situação confortável na partida. Também em power play, Artturi Lehkonen diminuiu para Colorado e manteve a equipe viva no jogo.

Mas o sétimo gol dos Jets, novamente com Connor, praticamente liquidou o Avalanche. Aguerridos, os visitantes seguiram no ataque e acharam mais dois gols, com Cale Makar, em power play, e Casey Mittelstadt, a 30 segundos para o fim e com a rede vazia. Já não havia tempo para reação, 7 a 6, placar final.

“Podemos jogar melhor, com certeza”, disse Gabriel Vilardi, de Winnipeg, que teve duas assistências. O atacante creditou a vitória a Hellebuyck: “Acho que temos o melhor goleiro do mundo.”

Apesar da avaliação negativa por parte do treinador e de alguns atletas, os Jets foram eficientes nos sete gols marcados. “Provamos que também somos bons em fazer gols”, brincou Brenden Dillon. “Não acho que Rick (Bowness) vá nos dar uma orelhada depois de um 7 a 6”, riu o capitão Lowry.

“Jogamos bem, acertamos em muitas coisas, não se faz seis gols nos Jets se não for assim”, avaliou o técnico de Colorado, Jared Bednar. “Mas também erramos muito e eles aproveitaram. Acho que há muito o que corrigir.”

Os dois times se encontram novamente nesta terça (23), ainda em Winnipeg.

Foto: NHL.com

instagram