NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de abril de 2023 - 10h04

Em jogo 5 da série dos playoffs, Oilers vencem Kings

Nick Bjugstad anota dois gols e ajuda o time dos Oilers a terem a vantagem para o jogo 6 da série

O Edmonton Oilers recebeu, na Rogers Place Arena, a equipe do Los Angeles Kings pelo jogo 5 do primeiro round da Conferência, nesta terça-feira (25). E, com um grande jogo do coadjuvante Nick Bjugstad, venceu pelo placar de 6 a 3. Bjugstad, mencionado anteriormente, foi o destaque do time da casa, marcando dois gols e sendo parte importante na disparada dos Oilers na partida.

Além dele, o defensor Darnell Nurse teve uma grande noite, ajudando sua equipe com duas assistências no jogo. O capitão Connor McDavid não anotou nenhum gol, porém, foi o garçom pela equipe de Edmonton, também com duas assistências.

Pelo lado do Los Angeles Kings, Adrian Kempe foi o destaque dos visitantes com um gol e um assistência, porém, não foi o suficiente para garantir a vantagem na serie contra os Oils. Joonas Korpisalo, goleiro dos Kings, não teve uma grande atuação, defendendo 15 finalizações de 19 chutes tentados e, dando lugar a Pheonix Copley.

Com essa vitória, o Edmonton Oilers abriu uma vantagem de 3 a 2 na série e vai tranquilo para o jogo 6, que pode ser derradeiro, pois com uma vitória na casa do Los Angeles Kings, o time avança para a segunda rodada dos playoffs. O próximo jogo é de vida ou morte para os Kings, pois eles precisam vencer em casa e ir para a Rogers Place novamente, tentando vencer os Oilers fora de casa para avançar.

O JOGO

Logo no inicio da partida, o time dos Kings cometeu o seu primeiro erro, deixando os Oilers em vantagem com menos de dez minutos de jogo e as consequências vieram. Darnel Nurse recebeu o disco na entrada da zona ofensiva, tocou na esquerda para Evander Kane, que teve tempo de dominar o puck, escolher o canto e finalizar no ângulo esquerdo de Korpisalo, que não viu a cor do disco.

O gol afetou bastante os visitantes, que após dois minutos, viram McDavid receber o disco na atrás do gol de Joonas, ele tocou na medida para Leon Draisaitl, que finalizou para o fundo das redes. A reação dos Kings veio com poucos minutos, pois Adrian Kempe avançou em velocidade, cruzou a frente de Jeff Skinner e tocou para Alex Iafallo finalizar na saída do goleiro de Edmonton.

A comemoração durou exatos um minuto, porque Ryan McLeod recebeu um lindo passe na direita e cruzou o gelo para Brett Kulak chegar finalizando para o fundo das redes, com o gol totalmente aberto. O primeiro período movimentadíssimo ia se encerrando até que o atacante Adrian Kempe decidiu apimentar mais a partida quando ele recebe o disco em velocidade na direita, ele pôs seu corpo a frente do marcador, ganhou espaço e finalizou no ângulo de Skinner, que mal viu a cor do disco.

O segundo período foi mais equilibrado que a primeira etapa e o quarto gol dos Oilers saiu somente depois da primeira metade do período. Darnell Nurse abriu para Codi Ceci, ele tinha muito espaço e decidiu finalizar com um forte disparo e, quando o puck parecia que ia explodir no goleiro, Nick Bjugstad deu leve toque, mandando ele para o fundo das redes.

A vantagem aumentou ainda mais na segunda etapa, onde os Kings ainda davam um pouco de trabalho para Skinner, mas quem era melhor finalizando as jogadas era o time do Oilers. Faltando menos de cinco minutos para acabar a segunda etapa, Evan Bouchard avançou para o ataque, ele dominou e finalizou com muita força, o disco bateu no peito de Zach Hyman e foi diretamente para o gol de Phoenix Copley.

A vantagem era grande e o time dos Kings estava entregue e esse foi o reflexo da partida na última e derradeira etapa da partida. Logo no inicio do terceiro, Ryan Nugent-Hopkins puxou um contra-ataque fulminante pela esquerda, ele tocou na medida para Nick Bjugstad, que teve o trabalho somente de empurrar o disco para o fundo das redes.

Para finalizar o jogo, Gabriel Villardi lutou pela posse do disco na zona ofensiva e encontrou um belíssimo passe para Quinton Byfield, que finalizou firme para o fundo das redes. Porém, já era tarde demais para uma reação e o jogo 5 ficou para a equipe do Edmonton Oilers,

(Crédito na foto: Twitter Oficial do Edmonton Oilers)

instagram