NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de dezembro de 2023 - 11h12

Em jogaço com muitos gols, Red Wings vencem Flyers nos shootouts

Detroit marca cinco gols no primeiro período, sofre virada, mas consegue empate no tempo normal; Kane faz dois gols e uma assistência, além do gol da vitória no SO

Em um confronto abundante em gols, 12 no total, o Detroit Red Wings consegue recuperar-se – após abrir 5 a 1 no primeiro período e precisar posteriormente empatar o jogo no terceiro período – e confirmar a vitória sobre o Philadelphia Flyers nos shootouts. Nesta sexta-feira (22), na Little Caesars Arena, o destaque da vitória por 7 a 6 dos mandantes ficou para Patrick Kane, que marcou dois gols, deu uma assistência, além de ter feito o gol derradeiro no SO.

Pelo lado vitorioso, vale uma nota a Kane, que nos últimos três jogos soma sete pontos, três gols e quatro assistências, demonstrando que está conseguindo entrosar-se com a equipe. Dylan Larkin foi outro que contribuiu com gol e assistência. Daniel Sprong, JT Compher, Shayne Gostisbehere fecharam o placar com um gol cada. Além disso, Alex DeBrincat deu três assistências, enquanto Lucas Raymond e Moritz Seider colaboraram com duas cada. O goleiro James Reimer finalizou a partida fazendo 37 defesas.

“Isso foi grande para nós,” declarou DeBrincat aos jornalistas, ao final da partida. “Nós, obviamente, estivemos brigando por isso, então, foi uma grande vitória para nós. Agora precisamos continuar patinando e felizmente podemos vencer novamente amanhã”.

“Eu dou a Reimer muito crédito”, comentou o treinador de Detroit, Derek Lalonde. ”Ele estava, obviamente, lutando esta noite, mas ele nos colocou no overtime e venceu para nós nos shootout”.

Já pelos Flyers, apesar da derrota, destacaram-se Scott Laughton com um gol e uma assistência, além de Bobby Brink, Sean Couturier, Morgan Frost, Garnet Hathaway e Owen Tippett, que anotaram um gol cada. Joe Farabee, Travis Sanheim, Egor Zamula contribuíram com duas assistências na noite. Carter Hart terminou o confronto com 31 disparos salvos.

Com 36 pontos, o Detroit Red Wings (16-13-4) ocupa a quinta colocação da Divisão do Atlântico, e enfrenta neste sábado (23) o New Jersey Devils (16-13-2) fora de casa.

Já os Flyers (18-11-4), com 40 pontos, ocupam a segunda posição da Divisão Metropolitana. Na quinta-feira (28) visitarão o Vancouver Canucks (22-9-3).

(Foto: Reprodução Twitter / Detroit Red Wings)

O JOGO

O time da casa começou com tudo! Logo com 4:30 jogados, Kane inaugurou o placar depois de pegar a sobra de um disparo de Larkin que explodiu na trave de Hart. Quase quatro minutos depois, novamente Kane bem posicionado aproveitou-se de um “rebote/passe” e ampliou. Justin Holl fez um arremate de longa distância que, próximo ao gol, desviou no pé de DeBrincat e tornou-se uma assistência para o camisa nº88, livre do outro lado da meta, e ele teve só de guardar o puck no fundo das redes.

O entusiasmo dos torcedores na arena, contudo, esfriou 44 segundos depois. Numa jogada de contra-ataque que iniciou no lançamento de Egor Zamula do campo defensivo dos Flyers, em vantagem numérica, Joel Farabee recebeu, fintou o seu marcador e fez o passe para Bobby Brink, que bateu forte à queima roupa com o goleiro dos Red Wings, que não conseguiu defender o disparo.

Faltando menos de cinco minutos para o fim do período, durante um power play para Detroit, Sprong deixou novamente os mandantes com dois gols de vantagem. Seider, do centro do gelo, fez um passe/arremate de longa distância cruzado, e havia dois jogadores dos Red Wings para finalizar. O número 17 venceu a “disputa com o companheiro” e só desviou o disparo para o fundo das redes.

A torcida da casa, provavelmente, ainda via o replay do terceiro gol no telão quando, cerca de 30 segundos depois, J.T. Compher fez o quarto. Lucas Raymond atrás da linha de gol encontrou Joe Veleno, que junto ao goleiro dos Flyers fez um disparo. Na disputa do rebote entre Hart e o próprio atacante, o disco acabou sobrando para Compher que arrematou, ainda contando com sorte do puck desviar no goleiro para, então, adentrar baliza adentro.

Faltando 18 segundos para encerrar o período, na sobra de um disparo de longa distância de Kane, que passou rente à trave, o disco bateu na borda do rinque atrás do gol. Gostisbehere conferiu o rebote e colocou numa pequena abertura que Hart permitiu: 5 a 1 para os Red Wings no primeiro período.

No início do segundo período, com exatos 3:00, uma disputa na borda do gelo em que Nick Seller trombou com Christian Fischer desencadeou uma briga entre os dois. Mesmo após a intervenção dos árbitros, eles não queriam encerrar o entrevero. Com 3:37, uma finalização de longa distância de Travis Sanheim desviada por Couturier marcou o início da reação dos Flyers na partida. Menos de 30 segundos depois, novamente em uma finalização de Sanheim, distante, desta vez foi Frost quem fez o desvio final para tirar Reimer da jogada, e fazer 5 a 3 no marcador.

No terceiro período, os Flyers levavam uma breve vantagem nas finalizações, tendo um volume ofensivo maior que os mandantes. Com 5:51, numa construção de jogada semelhante aos dois gols do segundo período, Laughton fez o papel de finalizador e desta vez Hathaway foi quem desviou rente ao gol, conferindo 5 a 4 no placar.

No gol de empate, o domínio dos Flyers atingiu uma margem de dez finalizações de diferença para os mandantes. Aos 13:30 jogados, Foerster finalizou cruzado da ala direita, Farabee estava fazendo o papel de atrapalhar próximo ao gol de Reimer. Deu certo, já que o goleiro não conseguiu completar a defesa e nem afastar, assim o disco acabou sobrando para que Laughton fizesse 5 a 5.

Foi então que, depois de conseguir reverter uma vantagem de quatro gols, fora de casa, a virada veio. Cerca de 1:30 depois do gol de empate, em um contra-ataque 2 contra 2, Owen Tippett conduziu até chegar próximo da área de faceoff, foi quando finalizou. Contudo, o camisa número 41 de Detroit fez a defesa, mas não conseguiu de fato agarrar, e muito menos saber o paradeiro do disco. Foi quando o próprio Tippett surgiu e viu o puck sobrando atrás do goleiro. Aproveitando o próprio rebote ele marcou o tento, fazendo 6 a 5 e colocando os visitantes em vantagem pela primeira vez na noite.

E como esse foi um jogo atípico, 37 segundos depois, os Red Wings marcaram o gol de empate. Num avanço de Larkin pelo flanco esquerdo, mesmo sendo marcado e finalizando só depois de passar pela linha de gol, o disco encontrou uma fresta entre Hart e a trave até entrar no gol.

O jogo terminou empatado no período regular, avançou para a prorrogação e no último lance da partida Gostisbehere só não marcou o gol ainda no OT pois Hart fez uma linda defesa. Assim o jogo foi para os shootouts, para uma série melhor de três.

DeBrincat começou as cobranças e perdeu, assim como Couturier. Os Red Wings ficaram em vantagem com o gol de Raymond. Brink teve a chance de empatar, conseguiu limpar o goleiro, mas mandou sobre o gol. Kane veio para a última cobrança e não desperdiçou. Enfim, vitória dos Red Wings.

Confira os demais resultados deste sexta-feira (22) pela temporada 2023-24 da NHL:

Edmonton Oilers 4 @ 3 New York Rangers

Boston Bruins 1 @ 5 Winnipeg Jets

Montreal Canadiens 5 @ 2 Chicago Blackhawks

instagram