Decisivo, último minuto do terceiro período tem dois gols. Florida empata com Boston em 3 a 3 e vence na prorrogação
Na briga por uma vaga de wild card na Conferência Leste, o Florida Panthers recebeu o Boston Bruins neste sábado (28). Em jogo emocionante, as duas equipes empataram em 3 a 3, com um gol para cada lado no minuto final do terceiro período — os Cats igualaram a três segundos para o fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, o time da casa só precisou de um chute para marcar com Sam Reinhart e definir a vitória por 4 a 3.
Dominante no primeiro período, Boston sofreu para passar por uma das estrelas da noite, o goleiro Alex Lyon, de Florida. O placar só foi aberto no final da etapa, em um erro crasso de saída dos Panthers: Brandon Montour tentou lançar o disco, mas foi interceptado por Craig Smith. No mano a mano com Lyon, o atacante levou a melhor e fez 1 a 0 para os Bruins.
O próprio Montour se redimiu pela trapalhada. Foi ele que, no segundo período, com um Florida Panthers mais disposto e ligado no jogo, marcou o gol de empate após tabelar com Aleksandar Barkov e desviar o chute do colega, matando o goleiro de Boston, Jeremy Swayman.
Cheia de emoções, a noite viu o roteiro se repetir, desta vez com Sam Bennett. Uma das estrelas dos Panthers, o atacante tentou desviar um chute cruzado de Charlie Coyle e acabou mandando o disco para o próprio gol, dando a vitória parcial de 2 a 1 aos Bruins no fim da segunda etapa.
Assim como Montour, Bennett compensou o erro e igualou para Florida já no terceiro período. Em um gol com a marca do seu talento, o polêmico jogador recebeu o puck na zona de defesa, conduziu até o ataque e bateu sem chances para Swayman.
Com os Bruins cansados e os Panthers ainda querendo jogo, a partida dava sinais de prorrogação. Até que, no minuto final, o improvável aconteceu duas vezes. Faltando 50 segundos para a sirene soar o final do tempo regulamentar, David Pastrnak chutou de longe. Com a visão comprometida devido ao grande número de atletas em sua frente, Lyon acabou traído e Boston chegou ao terceiro gol.
Florida, então, partiu para o tudo ou nada e, com rede vazia e atacante extra no gelo, aumentou a pressão em cima dos visitantes. A recompensa veio a apenas três segundos para o fim: Barkov recebeu passe de Aaron Ekblad, fintou Brandon Carlo e bateu cruzado para empatar e garantir o tempo extra.
Bastante disputado ao longo de três períodos, o confronto se resolveu no primeiro contra-ataque da prorrogação. Reinhart trocou passes com Barkov e bateu de primeira, de dentro do slot esquerdo, para fazer 4 a 3 e dar a vitória a Florida.
Para o capitão Barkov, a assistência ainda teve significado um especial: seu 600º ponto na NHL.
Com 54 pontos em 52 jogos, os Panthers já veem os rivais Buffalo e New York Islanders mais perto, mas ainda estão longe da vaga de Wild Card. Já Boston segue tranquilo na liderança da liga com 81 pontos em 49 jogos, 11 a mais que o segundo colorado geral, o Carolina Hurricanes.
Coincidentemente, os dois líderes da temporada regular, Boston e Carolina, se enfrentam neste domingo (29). Já Florida só volta aos rinques após a pausa do All-Star Weekend, em 6 de fevereiro, contra o Tampa Bay Lightning — o que não significa que a franquia esteja de folga até lá. O All-Star Game deste ano acontecerá na sua casa, a FLA Live Arena.
Outros resultados da rodada
St. Louis Blues 2 @ 4 Colorado Avalanche
Philadelphia Flyers 4 @ 0 Winnipeg Jets
Los Angeles Kings 2 @ 5 Tampa Bay Lightning
Montreal Canadiens 0 @ 5 Ottawa Senators
San Jose Sharks 6 @ 4 Pittsburgh Penguins
Vegas Golden Knights 1 @ 2 New York Islanders OT
Buffalo Sabres 2 @ 3 Minnesota Wild SO
Columbus Blue Jackets 1 @ 3 Seattle Kraken
Chicago Blackhawks 3 @ 7 Edmonton Oilers
Arizona Coyotes 1 @ 2 Anaheim Ducks OT
Foto: Reprodução Twitter/Florida Panthers