NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
29 de janeiro de 2023 - 02:15

Em final eletrizante, Panthers batem Bruins no OT

Decisivo, último minuto do terceiro período tem dois gols. Florida empata com Boston em 3 a 3 e vence na prorrogação

Na briga por uma vaga de wild card na Conferência Leste, o Florida Panthers recebeu o Boston Bruins neste sábado (28). Em jogo emocionante, as duas equipes empataram em 3 a 3, com um gol para cada lado no minuto final do terceiro período — os Cats igualaram a três segundos para o fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, o time da casa só precisou de um chute para marcar com Sam Reinhart e definir a vitória por 4 a 3.

Dominante no primeiro período, Boston sofreu para passar por uma das estrelas da noite, o goleiro Alex Lyon, de Florida. O placar só foi aberto no final da etapa, em um erro crasso de saída dos Panthers: Brandon Montour tentou lançar o disco, mas foi interceptado por Craig Smith. No mano a mano com Lyon, o atacante levou a melhor e fez 1 a 0 para os Bruins.

O próprio Montour se redimiu pela trapalhada. Foi ele que, no segundo período, com um Florida Panthers mais disposto e ligado no jogo, marcou o gol de empate após tabelar com Aleksandar Barkov e desviar o chute do colega, matando o goleiro de Boston, Jeremy Swayman.

Cheia de emoções, a noite viu o roteiro se repetir, desta vez com Sam Bennett. Uma das estrelas dos Panthers, o atacante tentou desviar um chute cruzado de Charlie Coyle e acabou mandando o disco para o próprio gol, dando a vitória parcial de 2 a 1 aos Bruins no fim da segunda etapa.

Assim como Montour, Bennett compensou o erro e igualou para Florida já no terceiro período. Em um gol com a marca do seu talento, o polêmico jogador recebeu o puck na zona de defesa, conduziu até o ataque e bateu sem chances para Swayman.

Com os Bruins cansados e os Panthers ainda querendo jogo, a partida dava sinais de prorrogação. Até que, no minuto final, o improvável aconteceu duas vezes. Faltando 50 segundos para a sirene soar o final do tempo regulamentar, David Pastrnak chutou de longe. Com a visão comprometida devido ao grande número de atletas em sua frente, Lyon acabou traído e Boston chegou ao terceiro gol.

Florida, então, partiu para o tudo ou nada e, com rede vazia e atacante extra no gelo, aumentou a pressão em cima dos visitantes. A recompensa veio a apenas três segundos para o fim: Barkov recebeu passe de Aaron Ekblad, fintou Brandon Carlo e bateu cruzado para empatar e garantir o tempo extra.

Bastante disputado ao longo de três períodos, o confronto se resolveu no primeiro contra-ataque da prorrogação. Reinhart trocou passes com Barkov e bateu de primeira, de dentro do slot esquerdo, para fazer 4 a 3 e dar a vitória a Florida.

Para o capitão Barkov, a assistência ainda teve significado um especial: seu 600º ponto na NHL.

Com 54 pontos em 52 jogos, os Panthers já veem os rivais Buffalo e New York Islanders mais perto, mas ainda estão longe da vaga de Wild Card. Já Boston segue tranquilo na liderança da liga com 81 pontos em 49 jogos, 11 a mais que o segundo colorado geral, o Carolina Hurricanes.

Coincidentemente, os dois líderes da temporada regular, Boston e Carolina, se enfrentam neste domingo (29). Já Florida só volta aos rinques após a pausa do All-Star Weekend, em 6 de fevereiro, contra o Tampa Bay Lightning — o que não significa que a franquia esteja de folga até lá. O All-Star Game deste ano acontecerá na sua casa, a FLA Live Arena.

Outros resultados da rodada
St. Louis Blues 2 @ 4 Colorado Avalanche
Philadelphia Flyers 4 @ 0 Winnipeg Jets
Los Angeles Kings 2 @ 5 Tampa Bay Lightning
Montreal Canadiens 0 @ 5 Ottawa Senators
San Jose Sharks 6 @ 4 Pittsburgh Penguins
Vegas Golden Knights 1 @ 2 New York Islanders OT
Buffalo Sabres 2 @ 3 Minnesota Wild SO
Columbus Blue Jackets 1 @ 3 Seattle Kraken
Chicago Blackhawks 3 @ 7 Edmonton Oilers
Arizona Coyotes 1 @ 2 Anaheim Ducks OT

Foto: Reprodução Twitter/Florida Panthers

instagram