NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de abril de 2023 - 10h04

Eakins é demitido e não é mais treinador do Anaheim Ducks

Anaheim terminará em último na classificação da NHL esta temporada e não chega aos playoffs desde 2018

Dallas Eakins, agora ex-técnico dos Ducks, foi demitido pelo Anaheim Ducks nesta sexta-feira (14), um dia após o término da temporada regular.

Os Ducks (23-47-12), que terminaram em último na classificação da NHL, terminaram a temporada com um recorde de equipe de 13 derrotas consecutivas (0-11-2). Eles não venceram seu primeiro jogo regulamentar até derrotar o New York Rangers por 3 a 2, no Honda Center, em 23 de novembro.

“Esta foi uma decisão muito difícil, que vem após uma deliberação cuidadosa e considerável”, disse o gerente geral do Anaheim, Pat Verbeek. “No final das contas, simplesmente sinto que uma nova perspectiva e uma nova voz serão benéficas para o time. Dallas se comportou com classe e caráter durante uma temporada difícil e desejamos a ele o melhor no futuro.”

“Começamos mal e eu esperava que nosso time competisse mais. Ficamos atrás da bola 8 lá e, eventualmente, melhoramos, mas não está no nível que eu quero. Não é o padrão que eu quero.”

Eakins, 57, teve 100-147-44 em quatro temporadas depois de assumir o lugar de Bob Murray em 17 de junho de 2019. Murray, que na época era gerente geral dos Ducks, terminou a temporada 2018-19 como técnico interino depois que Randy Carlyle foi demitido em 10 de fevereiro do mesmo ano.

Verbeek disse que os Ducks vão demorar na busca de treinadores, mas esperam contratar alguém nos próximos meses. “Em última análise, gostaria de contratar um treinador antes do Draft (2023 Upper Deck NHL, de 28 a 29 de junho)”, disse ele. “Mas não vou me limitar a isso. Vou abrir a busca, bem aberta… Apenas um estilo ou uma identidade vai ser importante. E isso é uma das coisas que eu estou olhando.”

Eakins ingressou na organização Ducks em 26 de junho de 2015, depois de ter sido técnico do Edmonton Oilers de 2013–15. Ele treinou o afiliado da American Hockey League de Anaheim em San Diego de 2015 a 2019, que avançou para as finais da Conferência Oeste de 2019.

“Serei eternamente grato pelos meus oito anos na organização Ducks”, disse Eakins, em um comunicado no Twitter. “Desde o início de San Diego até lidar com a Covid-19 e uma reconstrução completa foi um desafio inspirador e recompensador”.

Os Ducks não se classificam para os playoffs da Stanley Cup desde 2017-18, quando foram derrotados pelo San Jose Sharks na primeira rodada da Conferência Oeste.

(Imagem: NHL.com)

 

instagram