NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de setembro de 2023 - 16h09

Dylan Larkin espera levar Red Wings de volta aos playoffs em 2023-24

Detroit é a cidade natal do central e capitão do time

Dylan Larkin, central e capitão do Detroit Red Wings, acredita que o time “deu passos” para sair da seca de sete anos fora dos playoffs. Larkin é nativo de Detroit e espera ajudar a levar a equipe para a pós-temporada em 2023-24.

Selecionado pelos Red Wings como a 15ª escolha geral do Draft de 2014, o central de 27 anos possui um histórico de 437 pontos (179 gols e 258 assistências) em 584 jogos. Em 2022-23, ele fez 32 gols e 47 assistências, totalizando 79 pontos em 80 partidas.

Em 13 de janeiro de 2021, Larkin assumiu o posto de capitão do time. No mesmo ano, no dia primeiro de março, ele assinou um contrato de oito anos e US$ 69,6 milhões (uma média anual de US$ 8,7 milhões).

“A história toda significa algo para mim”, disse Larkin na NHL North American Media Tour no America First Center nesta quarta-feira (13). “Eu sei que estive aqui no ano passado e houve muitas conversas diferentes sobre o contrato iminente e tudo mais. Mas eu realmente não queria ir para outro lugar. Eu queria ter isso”.

“Agora trata-se de manter isso e cumprir o contrato pelos próximos oito anos”.

Além de Larkin, os Red Wings contam com outros jogadores locais. Segundo o GM, Steve Yzerman, disse que procura bons atletas, não importa de onde eles são, mas é um bônus se eles forem de Detroit. Ser um nativo também pode ser um atrativo para os desportistas, já que eles tendem a conhecer um ao outro e a região. Eles querem fazer parte da equipe e se importam com o time.

Na offseason, os Red Wings adicionaram o defensor Jeff Petry, o central J.T. Compher e o atacante Alex DeBrincat ao time.

“Estou realmente animado. Nós realmente reforçamos nosso back end e isso será enorme. Isso vai ajudar a todos”, comentou Larkin.

O capitão disse que está cautelosamente otimista – cautelosamente, porque ele tem estado animado com as mudanças fora de temporada nas últimas campanhas, e os Red Wings seguiram não chegando nos playoffs. Eles continuam a enfrentar um grande desafio na complicada Divisão do Atlântico.

(Foto: NHL.com)

instagram