NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de dezembro de 2023 - 11h12

Ducks seguram reação dos Red Wings e vencem por 4 a 3

Anaheim abre quatro gols, vê Detroit chegar e suporta pressão nos minutos finais; com vitórias fora de casa, time deixa lanterna do Pacífico

O Anaheim Ducks visitou o Detroit Red Wings nesta segunda-feira (18) e venceu por 4 a 3. O resultado foi consolidado ao longo do primeiro período e no comecinho do segundo, quando os visitantes chegaram a abrir 4 a 0. Aniversariante, Alex DeBrincat marcou dois gols, mas não foi suficiente para a reação dos Wings. “No geral, pela forma como lidamos com jogos fora de casa por duas noites seguidas, estou orgulhoso dos caras”, disse Troy Terry, referindo-se também à partida deste domingo (17), quando os Ducks venceram os Devils em New Jersey por 5 a 1.

Em um primeiro período marcado por falhas e infelicidades, Anaheim fez bom uso das oportunidades, mesmo atacando menos que Detroit. Foi assim que abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, após longa sequência de passes na zona de defesa adversária, com direito a turnovers e erros de saída dos Red Wings. Radko Gudas arriscou de longe e acertou o meio do gol de Ville Husso.

Pavel Mintyukov anotou o segundo, também chutando de longe, mas desta vez o puck desviou em Dylan Larkin e acabou enganando o goleiro.

Ironicamente, Husso, que não vinha tendo boa performance, acabou se machucando após defesa importante e deu lugar ao veterano James Reimer, o que não mudou muito a situação. Para fechar um primeiro período “para esquecer” dos Red Wings, em power play, Adam Henrique desviou chute cruzado de Cam Fowler e colocou por baixo das pernas do substituto, abrindo 3 a 0 para os Ducks.

Se a defesa a defesa e os goleiros de Detroit deixaram a desejar, Anaheim foi bem guarnecido e levou a vantagem para o segundo período. Novamente no primeiro minuto, Terry recebeu de Urho Vaakanainen e, diante de Reimer, só teve o trabalho de puxar para o lado para fazer 4 a 0, gol que acabaria sendo decisivo para os Ducks.

Daí para frente o jogo foi de Detroit. Um minuto após o quarto gol e antes que Anaheim mantivesse o momentum a seu favor, Jeff Petry acertou um chute cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Lukas Dostal, dando início à reação dos Red Wings.

Os visitantes precisaram de um bom trabalho de defesa, sobretudo de penalty kill para segurar o adversário. Os Wings tiveram dois power plays a favor no segundo período e mais cinco no terceiro. Dois deles acabaram convertido em gols. DeBrincat, que completava 26 anos de idade, marcou duas vezes e foi o nome do jogo.

Mas não foi suficiente para empatar e a partida acabou em 4 a 3 para os Ducks.

Os minutos finais foram de muita pressão dos Red Wings e o goleiro de Anaheim quase marcou um gol na rede fazia. Após recuperar o puck que escapuliu de Larkin, Dostal arriscou direto. O disco passou a centímetros da trave de Detroit. “Já consegui uma vez, na AHL. Só faço isso quando tenho confiança que vou acertar”, brincou, referindo-se ao gol que marcou pelo San Diego Gulls contra o Colorado Eagles, em março de 2022.

Além de Husso, Detroit teve outro jogador lesionado na partida: Klim Kostin deixou o jogo no segundo período após choque com Gudas.

Os Ducks voltam para casa, onde enfrentam o Calgary Flames nesta quinta-feira (21). Com duas vitórias na estrada, o time chegou a 24 pontos e devolveu a lanterna da Divisão do Pacífico ao San Jose Sharks.

Os Red Wings seguem oscilando. São três derrotas consecutivas. O time segue em quarto na Divisão do Atlântico com 34 pontos e visita o Winnipeg Jets nesta quarta-feira (20).

Placar da noite?

Coincidentemente, outros dois jogos desta segunda-feira terminaram com resultado semelhante a Ducks e Red Wings, 4 a 3. O Pittsburgh Penguins venceu o Minnesota Wild em casa pelo mesmo placar. Apesar de grande atuação dos veteranos Evgeni Malkin e Sidney Crosby, foi um velho conhecido da torcida local que chamou atenção, o goleiro Marc-André Fleury.

Tricampeão da Stanley Cup pelos Pens, Fleury não jogou nesta segunda. Mesmo na reserva de Filip Gustavsson, o goleiro foi saudado pelo público, que cantou “Queremos Fleury.” O nome do atleta chegou a aparecer nos trending topics do Twitter. “É sempre muito especial para mim vir a Pittsburgh. As pessoas me recebem muito bem sempre que volto à cidade”, falou.

O placar de 4 a 3 também foi o resultado de Dallas Stars e Seattle Kraken. No entanto, o jogo, no Texas, só foi decidido na prorrogação. Os Stars chegaram a abrir 3 a 1, mas viram o Kraken empatar nos segundos finais, já com patinador extra no gelo e rede vazia.

Após o susto, Thomas Harley marcou no overtime e garantiu a vitória de Dallas.

Outros resultados da rodada
Montreal Canadiens 3 @ 2 Winnipeg Jets OT
Florida Panthers 1 @ 3 Calgary Flames

Foto: NHL.com

instagram