Trio empata jogo nos minutos finais e, na prorrogação, marca o gol da vitória; Edmonton derrota Boston por 2 a 1 e segue na caça aos Canucks
O Edmonton Oilers visitou o Boston Bruins nesta terça-feira (5), com os dois times de olho nas pontas de suas respectivas divisões. Morno nos dois primeiros períodos, o confronto guardou as emoções para a última etapa. Pavel Zacha abriu o placar para os Bruins e, nos minutos finais, Evan Bouchard e Connor McDavid serviram Leon Draisaitl para deixar tudo igual. O trio voltou a funcionar na prorrogação e o alemão marcou o gol da vitória por 2 a 1. “Time difícil de vencer, arena difícil de encarar. Eles jogam como se fosse playoff toda noite, que bom que conseguimos”, disse.
Com o marcador zerado, o primeiro e o segundo período foram dominados pelo jogo físico dos dois times e boas atuações dos goleiros Stuart Skinner, de Edmonton, e, especialmente, Linus Ullmark, de Boston, constantemente alvejado por McDavid e Draisaitl.
Já no terceiro período, Zacha recebeu passe aberto de Danton Heinen, bateu de primeira e fez 1 a 0 para os Bruins. Após abrir a contagem, o time da casa conseguiu segurar os Oilers pelos dez minutos seguintes até que, no esforço final e com a rede vazia, os visitantes forçaram o empate. Bouchard passou para McDavid que, em jogada individual, avançou e cruzou para a crease. Draisaitl precisou chutar duas vezes para, enfim, marcar um gol chorado, aproveitando rebote de Ullmark.
Com um ponto garantido, os times arriscaram menos na prorrogação e pareciam empurrar a disputa para os pênaltis — mas, novamente na base do talento individual, McDavid fez a diferença. O capitão recebeu de Bouchard, fez excelente jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. De primeira, Draisaitl marcou o gol da vitória.
“Grandes dribles do 97, deixou os caras pra trás e, claro, fui muito feliz no chute”, afirmou o alemão. “Hoje não era pra ser”, lamentou Zacha.
Com as assistências, McDavid chegou a 99 pontos e deve, mais uma vez, alcançar a marca dos 100, pela sétima temporada na carreira, a quarta consecutiva.
Somando 78 pontos em 60 jogos, os Oilers se aproximam um pouco mais do Vancouver Canucks, líder da Divisão do Pacífico e da Conferência Oeste com 85 pontos em 63 partidas. Edmonton segue em viagem e visita o Columbus Blue Jackets na quinta-feira (7).
Boston viu o Florida Panthers se isolar um pouco mais na ponta da Divisão do Atlântico e liderança geral da NHL. Os Bruins somaram apenas um ponto, chegaram a 87 e viram os Cats, que venceram o New Jersey Devils, também nesta terça-feira (5), pular para 90. Ainda jogando em casa, na quinta, eles recebem o rival Toronto Maple Leafs.
Outros resultados da rodada
Florida Panthers 5 @ 3 New Jersey Devils
Columbus Blue Jackets 3 @ 5 Pittsburgh Penguins
St. Louis Blues 2 @ 4 New York Islanders
Montreal Canadiens 4 @ 3 Nashville Predators
Seattle Kraken 4 @ 3 Winnipeg Jets
Chicago Blackhawks 5 @ 2 Arizona Coyotes
Vancouver Canucks 2 @ 1 Los Angeles Kings OT
Dallas Stars 7 @ 6 San Jose Sharks OT
Foto: NHL.com