NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
30 de março de 2023 - 23h03

Devils vencem Rangers e abrem no confronto direto na Divisão Metropolitana

Meier em boa fase chegou ao terceiro gol em nove jogos

Devils vencem Rangers em confronto direito na Divisão Metropolitana

No confronto entre o segundo e terceiro colocados da Divisão Metropolitana, o New Jersey Devils (47-20-8) levou a melhor sobre o New York Rangers (44-21-10) nesta quinta-feira (30) e venceu terceiro duelo do ano pelo placar de 2 a 1 no Prudential Center.

Com a vitória, os Devils abrem quatro pontos de frente para os Rangers e ficam a um do líder da divisão, Carolina Hurricanes. Vale lembrar que os três são os únicos classificados para os playoffs, mas o título da divisão ainda está em disputa com menos de um mês para o fim da temporada regular.

Vitek Vanecek fez boa partida com 25 defesas com um aproveitamento de 96%. No ataque, Timo Meier anotou seu terceiro gol nos últimos nove jogos e Erik Haula também fez seu ponto no jogo. Destaque também para o defensor Dougie Hamilton que chegou a marca de 50 assistências no ano.

Igor Shesterkin terminou o confronto com 29 defesas realizadas e um aproveitamento de 93,5%. O único gol da equipe visitante foi marcado por Chris Kreider com assistência de Mika Zibanejad.

O jogo

O time da casa saiu na frente com Erik Haula. Posicionado à frente de Shesterkin, o center desviou o disparo de longa distância de Dougie Hamilton para vencer o goleiro dos Rangers, 1 a 0. Hamilton chegou a sua 50° assistência no ano.

Os Devils quase ampliaram em uma ótima troca envolvente na zona ofensiva com sua segunda linha. Jesper Bratt passou na slot para Ondrej Palat, que girou sob marcação de Braden Schneider, e serviu Hughes que tentou o tapa no canto, mas no reflexo Shesterkin fez a defesa.

No fim do primeiro período, New Jersey chegou ao segundo gol na noite com Timo Meier no power play. O winger recebeu o passe no meio da slot de Hischier e bateu de slap shot, o disco ainda contou com desvio da marcação para matar as chances de defesa do goleiro, 2 a 0.

Tomas Tatar quase anotou o terceiro gol dos Devils na noite. O winger partiu em velocidade da zona neutra deu um lindo drible em cima de Schhneider, que foi até ao chão, mas na hora da conclusão perdeu o timing e Shesterkin fez a defesa.

Os Rangers descontaram no fim do segundo período no power play. Após confusão próximo do crease de Vanecek, Chris Kreider ficou com a sobra e acertou um snap shot para as redes, 2 a 1 no duelo regional.

No início do último período, New York por muito pouco não chegou a igualdade em um contra-ataque armado por sua segunda linha. Patrick Kane partiu em velocidade conduzindo o puck pela direita, passou por Hamilton e serviu Trocheck no meio da slot. O center tentou o disparo de snap shot, mas o disco explodiu no peito de Vanecek e saiu pelo lado.

Os Rangers tiveram mais uma outra boa chance de empatar em novo contra-ataque puxado por Patrick Kane. O camisa 88 lançou o disco atrás do gol de Vanecek, Trocheck fez o domínio, mas o goleiro dos Devils foi rápido em fechar o cantinho do gol para impedir a entrada do disco.

Nos minutos finais, New York até partiu para o empty net. Mas Vanecek muito seguro na noite não permitiu investidas mais perigosas da equipe visitante. Assim, o New Jersey Devils assegurou sua terceira vitória em quatro jogos no duelo direto com o rival de divisão, 3 a 1.

Próximos jogos

Os Rangers voltam ao gelo já nesta sexta-feira (31) e farão uma viagem ao norte do estado para enfrentar o Buffalo Sabres no KeyBank Center. Os Devils terão um dia a mais de descanso e, no sábado (1), viajarão até Illinois para enfrentar um dos piores times da liga este ano, o Chicago Blackhawks.

Foto: New Jersey Devils Instagram/Reprodução

instagram