NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de março de 2024 - 17h03

Devils planejam investida por Markstrom ou Saros na intertemporada

Buscar um grande goleiro é prioridade para equipe de New Jersey

Por mais que o New Jersey Devils não tenha conseguido fechar com um goleiro de calibre para ser titular até a data limite de trocas, na semana passada, não significa que eles deixaram esta questão de lado. Pelo contrário. Segundo Pierre LeBrun, do The Athletic, nesta terça-feira (12), o clube deve retomar as conversas com o Calgary Flames por Jacob Markstrom na próxima intertemporada. Além dele, a franquia do “Garden State” também checará com o Nashville Predators a disponibilidade de Juuse Saros.

Por conta de Jake Allen, ex-goleiro do Montreal Canadiens, recém contratado pelos Devils na janela de trocas, possuir mais um ano no seu contrato, não significa que a franquia deva relaxar e pensar que o planejamento para guardar a meta esteja definido.

Os Devils e os Flames chegaram a discutir uma troca por Markstrom antes do trade deadline. Mas segundo declaração do próprio goleiro, ele não ficou contente com a forma que sua equipe conduziu a negociação. O contrato do sueco contém uma cláusula de não movimento, ou seja, ele poderá controlar seu destino em caso de possíveis trocas negociadas pelo futuro.

Parte da frustração do goleiro veio por ver a debandada que ocorreu em Calgary nesta janela de transferências, com a saída de jogadores de peso como Elias Lindholm, Noah Hanifin e Chris Tavev, entre outros, mas ele não teve o mesmo destino. Markstrom ainda tem dois anos de contrato, com impacto anual de US$ 6 milhões na folha salarial.

Já os Predators não tinham a intenção de trocar Saros neste deadline enquanto eles ainda estão brigando por vaga para os playoffs. Contudo, o goleiro finlandês de 28 anos será agente livre no final da próxima temporada, logo, se não houver acordo entre as partes para uma possível extensão de contrato, a franquia de Nashville poderia trocar o jogador. O goleiro receberá US$ 5 milhões no seu último ano de contrato.

Por outro lado, os Preds poderiam beneficiar-se da mesma fórmula que usaram quando Saros ainda era um novato, e o veterano Pekka Rinne, na ocasião, serviu como papel de mentor para o desenvolvimento do futuro goleiro da franquia. Seria o caso com Saros e Yaroslav Askarov, jovem goleiro que foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2020, e que vem tendo uma temporada fantástica na AHL.

Com qualquer uma das opções os Devils estariam muito bem servidos, visto que ambos os goleiros recentemente tiveram temporadas em que foram cogitados para receber o troféu Vezina, dado ao melhor goleiro da temporada regular da NHL. Jacob Markstrom, em 2022, ficou em segundo, uma posição à frente do próprio Juuse Saros, perdendo o prêmio para Igor Shesterkin, do New York Rangers. Já Saros terminou entre os seis principais goleiros em cada uma das últimas três temporadas.

(Foto: Divulgação/NHL.com)

instagram