NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de setembro de 2023 - 20h09

De volta, Nichushkin evita falar sobre playoffs e incidente em hotel

Atacante chega para training camp do Colorado Avalanche e fala com a mídia pela primeira vez desde ausência nos POs e confusão em Seattle

Valeri Nichushkin está de volta ao Colorado Avalanche para o training camp da equipe. Nesta quinta-feira (21), o atacante russo falou pela primeira vez com a imprensa desde que se ausentou do time nos últimos playoffs. Na ocasião, a comissão técnica disse que o atleta estava se afastando por “razões pessoais.” Posteriormente, a mídia tomou nota de um incidente envolvendo uma “mulher embrigada” em um hotel de Seattle, no quarto de Nichushkin. Perguntado sobre o assunto, ele evitou entrar em detalhes. “Já falamos sobre isso.”

A ausência de Nichushkin para o jogo 3 da primeira fase dos playoffs, contra o Seattle Kraken, foi confirmada por Jared Bednar, técnico do Avalanche. O atacante acabou perdendo o restante da série devido a “razões familiares.” Colorado foi eliminado por 4 jogos a 3.

Mais tarde, Peter Baugh, jornalista de The Athletic, reportou uma confusão no Four Seasons Hotel, de Seattle, onde o Avalanche estava hospedado. O evento aconteceu na noite de 22 de abril, antes do jogo 3 entre Kraken e Avalanche, e envolveu uma mulher embriagada no quarto de Nichushkin.

O jogador teria sido retirado pela delegação do Avalanche enquanto a mulher, que não teve sua identidade divulgada, recebeu atendimento do 911, em um chamado feito pelo próprio médico do time, Bradley Changstrom. Ela disse ser russa e, devido ao estado de intoxicação, foi levada ao Virginia Mason Medical Center, de Seattle.

Parte do atendimento médico e a abordagem policial foram registrados em câmeras nos uniformes de oficiais locais, tornados públicos em maio a pedido do jornal The Seattle Times. Nos vídeos, é possível ver a mulher conversando com os paramédicos enquanto Changstrom presta depoimento à polícia.

Apesar da cobertura, maiores detalhes do incidente não foram fornecidos. Mark Gandler, agente de Nichushkin, chegou a dizer a The Athletic que as informações relatadas à polícia e a imprensa “não são verdadeiras” e que não havia ninguém no quarto do seu cliente.

Em meio aos acontecimentos ainda obscuros, Nichushkin considera que não há mais nada a informar. “Sei que vocês querem encontrar alguma coisa aí, mas não há nada demais”, disse o jogador, em tom simpático. “Acho que deveríamos encerrar o assunto. A temporada vai começar e é nisso que temos que focar.” O atacante acrescentou apenas que a decisão de se ausentar pelo restante da série foi conjunta entre ele e o clube e que, caso Colorado tivesse avançado, ele provavelmente teria retornado.

Um repórter chegou a perguntar sobre a mulher encontrada no quarto e sobre uma alegação dela, de que seu passaporte e seus documentos foram retidos, mas Nichushkin voltou a evitar o assunto. “Já disse, não tenho nada a declarar.”

Além do incidente, Nichushkin teve de lidar com contusões ao longo da temporada passada. “Estou pronto (para a temporada). Tive algumas lesões, mas estou bem.”

Ele jogou 53 partidas em 2022-23, 17 gols e 30 assistências. Nos playoffs, o russo disputou dois jogos e marcou um gol. Nichushkin tem salário de US$ 6,125 milhões por temporada e está entrando no segundo de seus oito anos de contrato com o Avalanche.

Foto: NHL.com

instagram