Apesar de atuação fraca, time da casa segura empate no tempo regulamentar; gol da vitória dos visitantes por 3 a 2 sai no fim da prorrogação
O Utah Hockey Club visitou o Montreal Canadiens nesta terça-feira (26) e, em noite de viradas, venceu na prorrogação por 3 a 2. O gol decisivo, de Mikhail Sergachev, saiu nos 30 segundos finais do tempo extra, fechando uma partida em que o time de fora foi muito mais incisivo e presente no ataque. “Nos mantivemos calmos durante todo o jogo, especialmente no OT”, declarou o calouro Maveric Lamoureux.
Após um começo mais energético, impulsionado por um power play nos primeiros minutos do confronto, os Canadiens recuaram e passaram a partida inteira acuados. Mesmo com bastante pressão, Utah não conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa.
Os primeiros gols da noite saíram na segunda etapa. Artilheiro do time na temporada, Dylan Guenther abriu para o Hockey Club, completando o passe cruzado de Clayton Keller com um tiro de primeira.
Mas a vantagem durou pouco. Apesar da pouca profundidade ofensiva, os Canadiens logo acharam o gol de empate, em um chute de longa distância de Jayden Struble.
A virada tricolor veio na primeira tentativa do terço final. Em um ataque rápido logo após a disputa do face-off, Arber Xhekaj e Christian Dvorak desarmaram a defesa de Utah e Alex Newhook concluiu, dando ao time da casa uma improvável liderança no placar.
Mas os artilheiros de Utah estavam calibrados e, a exemplo da etapa anterior, o empate também não tardou. Então, em jogada de Logan Cooley, foi a vez de Jack McBain, um dos goleadores do time, fazer 2 a 2.
E em noite onde todas as estrelas do clube brilharam, Nick Schmaltz guardou o grand finale para os segundos finais da prorrogação. Em jogada individual, o atacante deslocou a defesa de Montreal e deixou Sergachev na cara do gol. Bem posicionado, o russo só empurrou para marcar 3 a 2 e fechar a vitória de do Utah Hockey Club.
“Não precisamos marcar seis todas as vezes”, brincou Sergachev, referindo-se à vitória por 6 a 1 sobre Pittsburgh, no sábado (23).
Os Canadiens terminaram o jogo com apenas 13 chutes a gol. Newhook minimizou o impacto negativo da estatística, apesar de estar bem abaixo da média do time, de 23. “Não acho que reflita nossas tentativas ou chances, mas foi uma noite daquelas.”
Após uma série de quatro jogos na estrada, Utah volta para casa e enfrenta o Edmonton Oilers na sexta-feira (29). O clube é quinto na Divisão Central com 21 pontos.
Montreal segue na lanterna da Divisão do Atlântico com 17. O time vai a Columbus nesta quarta (27) encarar os Blue Jackets.