NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de março de 2023 - 09h03

De virada, Seattle Kraken vence Colorado Avalanche por 3 a 2

Yanni Gourde marca na prorrogação e Kraken chega a quarta vitória seguida fora de casa

Não faltou emoção na noite de domingo (5) na Ball Arena, em Denver, casa do Colorado Avalanche. O Seattle Kraken não se intimidou com os atuais campeões e conquistou uma bela vitória por 3 a 2, com a partida sendo decidida pelo gol de Yanni Gourde na prorrogação. O time de Seattle fechou uma sequência de quatro jogos fora de casa e retorna com quatro vitórias. Já o Avalanche soma três derrotas seguidas e perde terreno na briga pela Divisão Central.

“Estamos felizes com os dois pontos. Fomos melhorando com o passar do jogo, temos muito respeito pelo Avalanche. Sei que eles estavam vindo de um jogo no sábado, então, tentamos arrumar um jeito de capitalizar com isso.” disse o treinador do Kraken, Dave Hakstol. Os dois pontos mantem o time na briga pela Divisão do Pacífico. O Kraken soma 78 e está na terceira posição, atrás de Los Angeles Kings (80) e Vegas Golden Knights (82).

Pelo lado do Avalanche, foram duas derrotas no final de semana, que afastam a equipe do título da Divisão Central. Os Avs somam 74 pontos e estão com a terceira posição, mas seguem empatados com os Jets que estão em quarto e a sete pontos do líder Dallas Stars. “Não gostei do nosso jogo hoje, como não tinha gostado no sábado (4). Você pode achar que melhorarmos, afinal sofremos sete gols sábado (4), mas o resultado foi o mesmo. Achei que, mentalmente, nosso time sofreu.” completou o treinador do Avalanche, Jared Bednar.

Apesar de ter jogado no dia anterior, o time da casa começou até melhor e abriu o placar aos nove minutos. Nathan MacKinnon aproveitou o puck na zona ofensiva e bateu Phillip Grubauer, para fazer 1 a 0 Avs. Foi o gol de número 12 do jogador nos últimos 13 jogos. O empate só veio na metade do segundo período, quando Will Borgen disparou de longe e Alex Wennberg desviou para vencer Alexandar Georgiev e empatar a partida em 1 a 1.

Mas não deu tempo pro Kraken respirar, já que dois minutos depois, os Avs puxaram um belo contra-ataque e Denis Malgin finalizou para recolocar o time da casa na frente do marcador. A vantagem no placar deu uma certa tranquilidade para o time de Colorado, que conseguiu manter Seattle longe do gol de Georgiev até o fim do período.

Nos últimos 20 minutos, os visitantes foram com tudo para buscar o empate, mas esbarravam na boa atuação do goleiro russo do Avalanche. Até que faltando menos de três minutos para o fim, Jaden Schwartz interceptou um passe de MacKinnon e passou para Brandon Tanev que, de primeira, empatou novamente a partida, mandando a decisão do jogo para o tempo extra.

Logo no primeiro minuto da prorrogação, o Kraken decidiu o jogo. Gourde aproveitou uma troca de linha dos Avs e após receber passe de Vince Dunn, saiu na cara de Georgiev que nada pode fazer para evitar o gol. Com a assistência, Dunn mantem a sequência de seis jogos seguidos com pelo menos um ponto.

Pela sequência da temporada 22-23 da NHL, ambos os times voltam ao gelo na terça-feira (7). O Avalanche segue em casa e recebe o San Jose Sharks, enquanto o Kraken retorna a Seattle e encara o Anaheim Ducks, na Climate Pledge Arena.

Confira os melhores momentos da vitória de virada do Kraken sobre o Avalanche:

Veja os demais resultados deste domingo (5) pela temporada 2022-2023 da NHL!

Tampa Bay Lightning 0 @ 6 Carolina Hurricanesclique aqui para a reportagem completa da partida
Detroit Red Wings 1 @ 3 Philadelphia Flyers
Montreal Canadiens 3 @ 4 Vegas Golden Knights
New Jersey Devils 5 @ 4 Arizona Coyotes (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram