NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de maio de 2023 - 23h05

De virada, Golden Knights vencem Stars e abrem 2 a 0 na final

Vegas empata com Dallas em 2 a 2 no finalzinho do tempo regulamentar e força prorrogação. Gol da vitória veio no primeiro minuto do OT

Com mais uma boa atuação de Jonathan Marchessault, o Vegas Golden Knights venceu o Dallas Stars por 3 a 2 neste domingo (21) e abriu 2 a 0 na série final da Conferência Oeste. Jogando em casa, o time esteve atrás no placar por duas vezes, mas buscou o resultado e forçou a prorrogação. No tempo extra, em situação similar ao jogo 1, os Knights só precisaram de um minuto para resolver a questão. “A ficha ainda não caiu”, brincou Chandler Stephenson, autor do gol da vitória.

A exemplo do primeiro confronto da série, o jogo 2 foi equilibrado e decidido em detalhes. Em desvantagem, Dallas tomou a iniciativa ao longo dos dois primeiros períodos e, assim, abriu parcial de 2 a 1. Com apenas três minutos, Miro Heiskanen abriu o marcador de forma quase acidental. O chute do defensor finlandês desviou no colega Radek Faksa e encobriu o goleiro Adin Hill. O gol foi creditado para Heiskanen.

Vegas reagiu ainda no primeiro período, com Mark Stone, durante power play. Bem posicionado, o capitão aproveitou o rebote do arqueiro Jake Oettinger, expediente que se repetiria ao longo da partida: foi assim que os Stars retomaram a liderança, já na segunda etapa. Também em power play cedido por Marchessault, Hill deu rebote em chute de Evgenii Dadonov, mas Jason Robertson estava na sobra e completou.

Com outra atitude no terceiro período, Vegas buscou o jogo ofensivo, enfrentando forte resistência de Dallas. Os visitantes administravam bem o resultado com um bom trabalho da defesa mas, em vez de simplesmente ficarem acuados, achavam boas oportunidades para contra-atacar. Graças a uma atuação sólida de Hill, não chegaram ao terceiro gol.

O castigo acabou vindo nos minutos finais. Mesmo recomposta, a marcação dos Stars deixou espaço para Marchessault que, de frente para a crease, recebeu passe de Jack Eichel e igualou o placar. “Jack é um jogador incrível e fez o de sempre, tem grande visão e jogou lá no meio porque sabia como o nosso ataque funciona”, explicou o atacante, creditando o colega pelo empate heróico.

E em mais uma situação semelhante ao jogo 1, a prorrogação foi definida com pouco mais de um minuto, mais uma vez em um rebote. Agora foi a vez de Shea Theodore chutar e Stephenson aproveitar a sobre para marcar e fechar a conta em 3 a 2. “Meu primeiro gol em prorrogação (nos playoffs)”, comemorou.

“Gostei do jogo hoje, fizemos coisas boas, corrigimos muitas coisas em relação ao jogo 1, mas Jack e Marchessault fizeram uma boa jogada e empataram”, desabafou Pete DeBoer, técnico dos Stars. “Tivemos chance melhor que a deles na prorrogação, mas eles foram lá e fizeram.”

Com vantagem de 2 jogos a 0 para Vegas, a série segue para Dallas. A terceira partida será nesta terça-feira (23).

Foto: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights

instagram