NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de março de 2023 - 10h03

De virada, Capitals vencem Sabres e sonham com vaga nos playoffs

Em partida decisiva para a disputa da segunda vaga de Wild Card, equipe de Washington consegue grande vitória em casa

Nesta quarta-feira (15), o Washington Capitals venceu o Buffalo Sabres por 5 a 4 no shootout na Capital One Arena em Washington. Os Capitals precisaram de um grande terceiro período para reagir, contando com grande atuação de Alex Ovechkin em uma partida que era decisiva para as ambições da equipe de conquistar uma vaga nos playoffs. Com a vitória, os Caps ultrapassaram os Sabres na tabela e ficaram a cinco pontos do New York Islanders na segunda vaga de Wild Card do leste, tendo um jogo a menos.

Os Sabres começaram em cima, se aproveitando de um forecheck pesado que já é característico da equipe para abrir uma boa vantagem. Primeiro, Ilya Libushkin chutou e, com uma confusão na frente do goleiro Charlie Lindgren, o disco entrou, abrindo o placar para os visitantes. Menos de dois minutos depois, foi a vez de Jack Quinn sair em um breakaway e achar um bom passe para JJ Peterka, que finalizou com estilo para fazer o segundo.

Com uma desvantagem de dois gols, os Capitals finalmente reagiram no confronto, e isso gerou uma chance no power play que não foi desperdiçada. Em uma jogada bem trabalhada, Ovechkin mandou para a frente do gol, e T.J. Oshie venceu a disputa para tocar para o gol vazio e diminuir. No final do periodo, no entanto, mais uma falha defensiva dos Caps deu a chance para Tyson Jost limpar a marcação e bater com estilo, fazendo o terceiro dos Sabres e parando a reação da equipe de Washington.

O segundo período trouxe um Capitals muito mais ativo na zona ofensiva, principalmente com a linha formada por Dylan Strome, Conor Sheary e Oshie, que causava problemas no forecheck. No entanto, Lindgren teve que fazer grandes defesas para parar o potente ataque dos Sabres, mantendo os Caps no jogo. Principal jogador dos visitantes, Tage Thompson foi, por grande parte do tempo, anulado pela defesa de Washington.

Esse equilíbrio continuou no terceiro período, mas os Capitals deram sinal de vida logo no início. Em boa jogada trabalhada, Alex Alexeyev achou bom passe para Evgeny Kuznetsov, que chutou e contou com uma falha do goleiro para diminuir a desvantagem. A alegria durou pouco, já que Payton Krebs avançou pela direita, vencendo dois defensores de Washington, e achou Zemgus Gilgersons, fazendo mais um para os Sabres.

Os Capitals, no entanto, não sentiram o gol, e partiram para cima para tentar uma reação, e ela veio quando Trevor van Riemsdyk chutou de longe e Ovechkin desviou no meio do caminho, vencendo o goleiro e diminuindo. A pressão continuou e, faltando dois minutos para o final, os Caps tiveram uma chance no power play com empty net, e foi a vez de Tom Wilson aproveitar um lindo passe de Nicklas Backstrom para chutar de primeira e deixar tudo igual.

Depois de um overtime sem gols, mas com muitas chances de lado a lado, incluindo um power play para os Capitals o jogo acabou decidido no shootout, onde Lindgren foi decisivo, defendendo os chutes de Alex Tuch e Thompson para complementar os gols de Oshie e Kuznetsov e dar a vitória para Washington.

FT/SO: Washington Capitals 5-4 Buffalo Sabres

(Foto: Twitter Washington Capitals)

instagram