NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de maio de 2024 - 00h05

De virada, Bruins atropelam Panthers e abrem 1 a 0 na série

Florida sai na frente, mas leva virada avassaladora jogando em casa

O Boston Bruins visitou o Florida Panthers nesta segunda-feira (6), na Amerant Bank Arena, e venceu por um imponente placar de 5 a 1, abrindo 1 a 0 na série melhor de sete, válida pelas semifinais da Conferência Leste da NHL. O time da casa ainda saiu na frente, mas levou uma grande virada no segundo período.

Mason Lohrei foi um dos destaques de Boston no jogo, com o gol da virada e ainda uma assistência na conta. O goleiro Jeremy Swayman fez 39 defesas, sendo fundamental também para a vitória em Sunrise.

Do lado dos Panthers, Matthew Tkachuk fez o único gol da equipe, seu quarto nos playoffs da Stanley Cup. A equipe estava invicta na atual pós-temporada após abrir 1 a 0 no placar (quatro jogos).

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (8), novamente na Flórida, para o jogo 2 da série, às 20h30 (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter X/Boston Bruins)

O JOGO

Os Bruins dominaram as ações do primeiro período, com 14 chutes a gol contra nove dos Panthers. Apesar disso, os goleiros trabalharam bem e não foram vazados. A emoção ficou para o segundo tempo.

E começou com o time da casa abrindo o placar. Aleksander Barkov roubou o disco na saída de jogo de Boston e tocou para Matthew Tkachuk, que chutou de primeira, fazendo 1 a 0 para Florida com 11:45 jogadores na segunda etapa.

Só que pouco mais de um minuto depois, os Bruins buscaram o empate. Após chute de David Pastrnak, o disco sobrou com o gol quase vazio para Morgan Geekie, que não perdoou. E com 16:17 jogados, Mason Lohrei acertou um chutaço quase sem ângulo, colocando os visitantes em vantagem.

Restando 21 segundos para o final do período, ainda deu tempo de mais um gol de Boston, com um chute letal do defensor Brandon Carlo à média distancia: 3 a 1 no placar.

Veio a terceira etapa e o atropelo dos B’s seguiu. Num rápido contra-ataque, Justin Brazeau fintou o goleiro Sergei Bobrovsky e fez um belo gol, com 7:13 jogados. Já num empty net antecipado, dentro dos últimos quatro minutos de jogo, Jake DeBrusk fechou a conta para Boston em 5 a 1.

instagram