Defensor dos Oilers sofreu lesão após golpe ilegal durante jogo contra Maple Leafs
Darnell Nurse, defensor do Edmonton Oilers, falou sobre o hit ilegal do atacante do Toronto Maple Leafs Ryan Reeves, sofrido neste sábado (16) em partida da NHL.
“Em situações como essa, há definitivamente um ônus sobre o jogador com o disco de estar ciente de onde todos os outros estão no gelo, com certeza”, disse Darnell aos repórteres, nesta quinta-feira (21). “Dito isso, mesmo se você se colocar em uma situação ruim, há muito corpo em um jogador de hóquei de 1,93 m para acertar, e nenhuma parte foi tocada além da cabeça”.
“Você pode discutir sobre a intenção, mas há certos caras na liga que, a cada turno que eles entram em campo, eles tentam infligir dor. Acho que é bem óbvio o que estava acontecendo lá”.
O golpe ocorreu no segundo período da vitória dos Leafs por 4 a 3 sobre os Oilers. Como resultado, a jogada deixou Nurse ensanguentado, e ele não retornou para o restante da disputa. No domingo (17), Reaves recebeu suspensão por cinco jogos.
Darnell Nurse admitiu que pode não ter ficado “ciente o suficiente” do ambiente antes do golpe, mas reafirmou que também era responsabilidade de Reaves mantê-lo limpo.
“Uma coisa é minha cabeça estar entre os joelhos, mas eu estava em uma postura de patinação”, afirmou ele. “Você está se elevando naquele ponto para bater na cabeça de alguém”.
Por fim, o defensor de 29 acrescentou que está se sentindo “bem” e que Reaves pediu desculpas para ele depois.
Kris Knoblauch, head coach dos Oilers, disse, nesta segunda-feira (18), que Nurse deve ficar afastado de cinco a dez dias.