Vídeo no perfil oficial do jogador no Instagram o mostra com posse de diversas substâncias, incluindo o que 'parece ser cocaína'
Neste sábado (24), o Arizona Coyotes rescindiu o contrato do atacante Adam Ruzicka. O jogador foi colocado nos waivers na sexta-feira (23) e, após não ser chamado por nenhum outro time no prazo de 24 horas, ficou à disposição da franquia, que optou por demiti-lo. A decisão foi tomada após um vídeo postado pelo próprio jogador, em sua conta oficial no Instagram, onde ele aparece na presença de algumas substâncias, incluindo um prato com um cartão de crédito e um pó branco que “parece cocaína.”
Aos 24 anos, o eslovaco Ruzicka tem 117 partidas na NHL, com 14 gols e 26 assistências. Na temporada atual, ele havia jogado 39 vezes pelo Calgary Flames, registrando três gols e seis assistências. No fim de janeiro, ele foi colocado nos waivers pelo clube canadense e adquirido pelos Coyotes.
Ruzicka disputou apenas três jogos por Arizona e não marcou pontos. Logo após sua postagem no Instagram, na própria sexta, os Coyotes publicaram uma breve nota em sua conta de relações-públicas no Twitter, informando que o atleta foi colocado nos waivers para fins de rescisão contratual e que não faria maiores comentários sobre o caso.
Oficialmente, a direção dos Coyotes não relacionou o vídeo de Ruzicka com sua demissão, embora os diversos meios que noticiaram o caso tenham enfatizado a ligação.
Curiosamente, esta é a segunda vez em menos de um ano que Arizona rescinde com um jogador após eventos controversos extra-rinque. Na última offseason, Alex Galchenyuk foi demitido após ser preso por dirigir embriagado e desacatar policial.
Os Coyotes estão em penúltimo lugar na Divisão Central, com 50 pontos em 56 jogos, e, neste domingo (25), visitam o Winnipeg Jets.
(Foto: NHL.com)