NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de abril de 2023 - 19h04

Coyotes e a cidade de Phoenix discutem na justiça projeto de nova arena

Arizona Coyotes tem um projeto para construção de uma nova arena em Tempe, que pode ser obstruída por ação judicial de Phoenix

Mais um capítulo na novela da nova arena do Arizona Coyotes. A equipe entrou com um processo contra a cidade de Phoenix, pedindo uma indenização de US$ 2,3 bilhões, sobre o projeto de um novo centro de entretenimento a ser construído no condado de Tempe, que inclui o novo espaço de jogos da franquia da NHL.

A ação é uma resposta a outro processo, este iniciado pela cidade de Phoenix contra Tempe, alegando que a autorização dada pela cidade para o projeto, que também inclui prédios residenciais, fere as leis já que o local escolhido é rota do aeroporto internacional de Phoenix, portanto segue normas que impossibilitam a construção de habitações por causa do barulho dos aviões. Este processo não cita formalmente os Coyotes, mas a franquia sofrerá caso o plano não possa seguir, já que é a maior interessada na construção do novo centro de entretenimento.

A confusão é grande e antiga. Em 2003, os Coyotes deixaram a American West Arena, que dividiam com os Suns da NBA para a cidade de Glendale, atuando na Gila River Arena. Só que em 2015, Glendale recusou um plano para a construção de uma nova arena e renovou anualmente o contrato com os Coyotes até a temporada passada. A franquia, então, conseguiu uma alternativa temporária com a Universidade de Arizona, mandando seus jogos na Mullett Arena, para apenas 5.000 pessoas, até resolver algo mais duradouro. Desde então, o time negocia com a cidade de Tempe, que fará um plesbicito em maio para autorizar ou não a construção da arena.

Com o impasse e uma possível negativa da possibilidade de se construir conforme planejado por causa do aeroporto, aumentam os rumores de uma realocação dos Coyotes. A cidade de Houston, no estado vizinho do Texas, já demonstrou interesse em ter uma franquia da NHL, bem como a cidade canadense de Quebec, que perdeu seu time, os Nordiques, nos anos 90 para o que hoje é o Colorado Avalanche.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram