NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de maio de 2024 - 00h05

Connor Hellebuyck após eliminação: ‘Eu estava jogando o melhor hóquei de minha carreira’

Após derrota na primeira rodada dos playoffs, Hellebuyck não acredita que estava tendo dias ruins pelos Jets

O Winnipeg Jets ficou pelo caminho após perder para o Colorado Avalanche e dar adeus na primeira rodada dos playoffs e, um jogador, acredita que os números não falam por si, inclusive, em suas próprias atuações. Em entrevista pós jogo, o goleiro Connor Hellebuyck afirmou estar jogando o melhor hóquei de sua carreira durante os playoffs.

“Você, provavelmente, não vai acreditar quando digo que estava jogando o melhor hóquei da minha carreira, mas era assim que eu estava me sentindo”, disse Hellebuyck, na quinta-feira (2). “Eu não apenas estava jogando meu melhor hóquei, mas também estava naquela zona onde você não está pensando, você está apenas jogando, quatro gols fora do placar, é de partir o coração.”

Hellebuyck permitiu pelo menos quatro gols em cada disputa contra os Avs e não conseguiu registrar uma porcentagem de defesas melhor do que 87,2% em nenhum jogo. Para a série, ele registrou percentual de defesas de 86,4% e média de 5,23 gols sofridos.

No entanto, Hellebuyck também teve que trabalhar bastante, enfrentando mais chutes a sua meta, fazendo mais defesas e permitindo mais gols do que qualquer goleiro na pós-temporada. Seus menos 6,47 gols salvos acima do esperado representam o pior de qualquer goleiro nos playoffs, de acordo com a Evolving-Hockey .

Mas, mesmo assim, o goleiro de 30 anos deu credito ao time adversário: “Você tem que elogiá-los pelo que fizeram, mas olhando para trás, não sei se vi metade dos discos ir para a rede”, disse ele. “Eles fizeram um ótimo trabalho, mas para mim não conseguir colocar o pé no chão em um único jogo é realmente doloroso porque não é assim que eu faço as coisas normalmente”.

Hellebuyck é um grande favorito para ganhar seu segundo Troféu Vezina na carreira depois de ter uma porcentagem de defesas de 92,1%, uma média de 2,39 gols sofridos e 39,35 gols salvos, o melhor da NHL, acima do esperado em 60 jogos da temporada regular.

Foto: NHL.com

instagram