Defensor do Buffalo Sabres acertou o atacante do New Jersey Devils com um hit na cabeça; punição é de dois jogos
A NHL anunciou neste sábado (28) que Connor Clifton, do Buffalo Sabres, está suspenso por dois jogos. O motivo da punição foi um hit que o defensor acertou na cabeça de Nico Hischier, do New Jersey Devils. A liga costuma ser rigorosa com esse tipo de infração, pela gravidade do golpe e o alto risco de causar concussões.
A falta aconteceu nos minutos finais do primeiro período do jogo entre Sabres e Devils desta sexta-feira (27). Hischier tentava dominar o disco próximo à borda quando Clifton o acertou. O capitão de New Jersey ficou caído no chão com as mãos na cabeça enquanto Ondrej Palat partiu para cima do jogador de Buffalo e uma pequena confusão teve início, sendo contida pela arbitragem.
A princípio, Clifton recebeu uma penalidade comum. Após revisão da arbitragem, no entanto, a punição foi convertida em uma expulsão. Ironicamente, Palat acumulou 17 minutos em penalidades, por provocar uma briga e por má-conduta.
Clifton também pegou um gancho de cinco minutos por brigar com Palat. Como ele foi expulso, a penalidade conta apenas para fins estatísticos.
Connor Clifton receives a match penalty for this hit to the head on Nico Hischier. pic.twitter.com/Zu06XHvMi1
— Sportsnet (@Sportsnet) October 27, 2023
No momento da confusão, os Devils venciam por 2 a 1. Hischier deixou o gelo, mas retornou para o segundo período. Ele não jogou a etapa final. O técnico Lindy Ruff disse que decidiu poupá-lo por “precaução.”
New Jersey acabou vencendo por 5 a 4.
Após o jogo, de acordo com Lance Lysowski, setorista dos Sabres para o jornal The Buffalo News, Clifton disse ter se arrependido do acontecido. O defensor assumiu ter sido imprudente e “perdido o tempo do hit”, mas não teve intenção de machucar Hischier.
Além da suspensão de dois jogos, Clifton foi multado em US$ 34,722.22. O valor será destinado ao Fundo de Assistência a jogadores e ex-jogadores da NHL.
Foto: Reprodução