NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de janeiro de 2024 - 18h01

Connor Bedard fratura a mandíbula e desfalca os Blackhawks

Calouro se lesinou após hit de Brendan Smith, em derrota por 4 a 2 para o New Jersey Devils; prazo para retorno aos rinques não foi estimado

Primeira escolha geral do último Draft e favorito ao prêmio de Calouro do Ano, Connor Bedard fraturou a mandíbula nesta sexta-feira (5), em derrota por 4 a 2 para o New Jersey Devils, fora de casa. O atacante de 18 anos de idade foi afastado do elenco e colocado na lista de atletas lesionados. O prazo para retorno não foi estimado. “Assim que o machucado sarar um pouco, ele vai voltar a patinar”, disse o técnico Luke Richardson. “Ainda não vai ter condições de treinar, mas vai voltar ao gelo e fazer alguns exercícios”.

A lesão aconteceu ainda no primeiro período, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Bedard patinava com controle do disco quando sofreu um hit de Brendan Smith e deixou o gelo imediatamente, com a mão no maxilar. Em retaliação, Philipp Kurashev e Nick Foligno partiram para cima do defensor dos Devils, mas a briga foi contida pela arbitragem.

O atacante não retornou ao gelo. A fratura foi informada neste sábado (6). “É horrível. Ele é um garoto que adora estar no gelo. Tirar isso dele, é uma grande frustração para ele e para nós”, disse Ryan Donato.

Richardson tentou ver o lado positivo do desfalque. “Vai ser bom para ele (Bedard), porque vai ficar com muita energia acumulada para quando voltar. Ele gosta de estar com o time, gosta de estar no gelo. É frustrante e ele é jovem. Vai precisar dos amigos e da família mais que nunca”.

Além de Bedard, os Blackhawks também perderam Foligno. Após ter a tentativa de vingar o companheiro contida pela arbitragem, o atacante de Chicago conseguiu o que queria e puxou briga com Smith no segundo período. Ele não retornou para a etapa final e o clube informou que, com um dedo quebrado, Foligno também está na lista de jogadores lesionados. A franquia não explicou se a fratura foi causada na briga com Smith.

Para suprir a falta dos dois jogadores e dar mais profundidade ao elenco, Chicago adquiriu, neste sábado (6), o atacante Rem Pitlick, trocado por uma escolha de sétima rodada no Draft de 2026 com o Pittsburgh Penguins.

Connor Bedard lidera o Chicago Blackhawks em pontos, com 15 gols e 18 assistências. O time é, atualmente, o último colocado na Divisão Central, com 24 pontos em 39 jogos, e volta ao rinque neste domingo (7), quando recebe o Calgary Flames.

Foto: NHL.com

instagram