NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de fevereiro de 2024 - 16h02

Connor Bedard está empolgado para enfrentar Patrick Kane

Atacante dos Red Wings ganhou três Stanley Cups em Chicago e volta à cidade pela primeira vez desde sua saída. 'Um ícone do jogo', diz Bedard

O Chicago Blackhawks só receberá a visita do Detroit Red Wings no próximo dia 25, mas o encontro entre os dois times já é assunto na cidade. A razão disso é Patrick Kane. Um dos maiores jogadores da história dos Blackhawks, com quem ganhou três Stanley Cups, ele retornará a Chicago pela primeira vez desde que deixou o time, em 2023. O atacante também é ídolo pessoal de Connor Bedard, nova promessa da franquia. “Ele é um ícone do jogo. É alguém de quem sempre vão recordar e ainda joga em alto nível”, disse o calouro nesta terça-feira (20).

Assim como Bedard, Kane foi primeira escolha geral dos Blackhawks, no Draft de 2007. Em 2010, o jovem atacante marcou o gol do título de Chicago, na prorrogação do jogo 6 contra o Philadelphia Flyers. Daí para frente, sua carreira nos Hawks deslanchou. Foi MVP dos playoffs no título de 2013, artilheiro dos playoffs no título de 2015 e artilheiro e MVP da temporada regular em 2016.

A carreira de Kane com os Blackhawks foi de 2007 a 2023, quando foi negociado com o New York Rangers. Para além de seu retorno à cidade, esta também será a primeira vez que Kane enfrenta o ex-time.

Quando o atacante chegou a Nova York, os Blueshirts já haviam disputado as duas partidas previstas contra a franquia de Illinois, ambas em dezembro. Recuperando-se de lesão, Kane só assinou com os Red Wings em 28 de novembro, seis dias após o primeiro jogo de Detroit contra os Blackhawks na temporada 2023-24 — vitória em casa por 5 a 1.

Apesar dos Blackhawks ter dois jogos antes, contra o Philadelphia Flyers, nesta quarta (21), e contra o Winnipeg Jets, na sexta-feira (23), a mídia vem antecipando o confronto com os Red Wings e o clube prepara uma recepção especial para o jogador, com direito a vídeo em sua homenagem no telão da arena. O confronto também é especial para Bedard que, quando jovem, tinha Kane como um de seus ídolos.

“Tô empolgadão para o vídeo-tributo. Acho que vai ser demais, ele tem grandes momentos aqui. Acho que já assisti a cada um deles umas 100 vezes”, brincou Bedard.

Para além das grandes jogadas, Kane também cativou jovens jogadores com uma comemoração histórica: nos playoffs de 2013, ao marca o gol da vitória em na prorrogação contra o Los Angeles Kings, o atacante deslizou de joelhos e desenhou um coração na altura do peito, gesto que ficou conhecido como “heartbreaker.”

A celebração passou a ser imitada por atletas mais novos e o próprio Bedard a reproduziu no Mundial Juvenil de 2023. “É legal quando você é pioneiro em algo. Quando alguém faz o gesto, sempre é ligado a você, acho isso demais”, disse o calouro. “Ele tem algumas comemorações bem legais ao longo desses anos.”

Kane imortalizou outras comemorações, como fingir que está fazendo uma ligação telefônica, fazer como os árbitros e estender o braço para “validar” o lance (após marcar um gol legal em um jogo onde teve um gol anulado) ou dar um soco no ar gritando “Showtime”, termo que acabou virando um de seus apelidos.

Foto: NHL.com

instagram