Atacante do Chicago Blackhawks atinge marca 79 anos após primeiros da lista
Connor Bedard, atacante do Chicago Blackhawks, fez dois gols e duas assistências para ajudar o time na vitória de 5 a 3 em cima do Tampa Bay Lightning nesta quinta-feira (9). Com o feito, Bedard passou a ser o terceiro jogador mais novo da NHL a ter quatro pontos em uma partida.
Escolha número um do Draft de 2023, Bedard está atrás apenas de Bep Guidolin e do membro do Hall da Fama Ted Kennedy, que atingiram quatro pontos em um único jogo em 1944.
Bedard também se tornou o jogador mais jovem da história dos Blackhawks com um jogo com mais de um gol, superando Kirby Dach.
No primeiro período, o atacante de 18 anos marcou dois gols e fez uma assistência.
“Ele está aqui há uma dúzia de jogos e está começando a realmente descobrir e usar suas habilidades da melhor maneira possível”, disse Luke Richardson, head coach dos Blackhawks, segundo Ben Pope, do Chicago Sun Times. “Esta noite valeu a pena para ele e para nós”.
O jogador deu o crédito aos seus companheiros de equipe. “(Em) todos os pontos, sinto que outros caras fizeram grandes coisas e eu obtive o benefício”, comentou. “Obviamente, é bom entrar na súmula, mas há muita coisa envolvida nisso”.
Youngest players in NHL history with a 4-point game
Ted Kennedy (Maple Leafs, 1944) 18y 27d
Bep Guidolin (Bruins, 1944) 18y 56d
Connor Bedard (#Blackhawks, 2023) 18y 115d pic.twitter.com/DGCgEwXeDW— Sportsnet Stats (@SNstats) November 10, 2023
(Foto: NHL.com)