Bettman explicou que na sua avaliação a ação 'foi intencional'; Rielly ficará elegível para retornar na quinta-feira diante dos Knights
O comissário da NHL, Gary Bettman, anunciou nesta terça-feira (20) que manteve a suspensão de cinco jogos para o defensor do Toronto Maple Leafs Morgan Rielly, por conta do cross-checking em cima do atacante do Ottawa Senators Ridly Greig.
“Baseado na revisão do vídeo (do incidente), eu achei que a ação do Sr. Rielly não foi meramente descuidada ou imprudente, ela foi intencional”, explicou Bettman, em nota, no relatório após recurso da decisão.
Rielly havia recorrido da sua suspensão durante uma audiência no dia 16 de fevereiro. A liga havia anunciado no dia 13 que o defensor dos Maple Leafs ficaria suspenso por cinco jogos por ter acertado Greig logo após ele ter feito o gol no empty net na partida contra os Senators.
“Este não foi um caso onde o Sr. Rielly e o Sr. Greig estavam envolvidos um com contra o outro, nem foi (o caso de) um inadvertido high stick durante o curso de uma jogada”, explicou Bettman. “Pelo contrário, como o próprio Sr. Rielly reconheceu que ele buscou retaliação pelo que ele entendeu ser um ato ‘desrespeitoso’ que tinha intenção de humilhar [o time de] Toronto”.
“Eu saúdo Sr. Rielly por rejeitar abertamente as sugestões que foram feitas publicamente por outros que suas ações eram de alguma forma apropriadas”, complementou o comissário, citando o apoio que recebeu de companheiros e ao redor da liga.
Esta é a primeira suspensão do atleta em seus 11 anos de carreira na NHL. O defensor estará elegível para retornar nesta quinta-feira (22), diante do Vegas Golden Knights.
Enquanto isso, os Leafs jogarão, fora de casa, nesta quarta-feira (21) diante do Arizona Coyotes, o que será a última partida sem poder contar com Rielly, e poderão fechar esse hiato sem o blueliner com um retrospecto de cinco vitórias.
Veja abaixo o lance que gerou toda a confusão e a punição de Morgan Reilly:
(Foto: NHL.com)