Equipe de Ottawa não tinha uma vitória com tantos gols desde 2006
Com uma goleada que não acontecia desde 2006, o Ottawa Senators derrotou o St. Louis Blues por 8 a 1 nesta terça-feira (29), no Canadian Tire Centre.
Tim Stutzle fez dois gols e duas assistências, enquanto Brady Tkachuk e Adam Gaudette marcaram duas vezes cada, e Claude Giroux teve duas assistências, estendendo sua sequência de pontos para sete jogos. Linus Ullmark fez 26 defesas para os Senators (5-4-0), que marcaram oito gols pela segunda vez em pouco mais de duas semanas (vitória de 8-7 no overtime contra o Los Angeles Kings em 14 de outubro).
“Nosso time fez muitas coisas boas hoje e eu acho que todos jogaram bem”, disse o head coach dos Sens, Travis Green. “Não foi apenas uma linha, achei que todos estavam prontos para jogar e comprometidos não apenas fisicamente, mas mentalmente”.
Dylan Holloway marcou para os Blues (5-5-0), que perderam três dos últimos cinco jogos. Joel Hofer permitiu cinco gols em 21 tentativas antes de ser substituído por Jordan Binnington, que fez 11 defesas.
“Acho que é bem claro e simples, mais ou menos, em nossas mentes”, disse o capitão da equipe de St. Louis, Brayden Schenn. “Fomos fracos nas batalhas e fracos em todo o gelo, o nível competitivo não estava lá. Antes que você perceba, esse é o placar. Mas isso é meio que dois jogos seguidos agora (derrota por 5-2 para o Montreal Canadiens no sábado). São 13 gols [sofridos] que não jogamos da maneira certa”.
O primeiro gol da noite aconteceu aos 01:04 do primeiro período, quando Josh Norris teve ajuda de Claude Giroux e Drake Batherson em uma jogada de backhand.
Noah Gregor fez o segundo, aos 04:44. Michael Amadio e Zack Ostapchuk deram as assistências.
Responsável pelo terceiro do time mandante, Tim Stutzle marcou sem assistência, aos 15:04.
Brady Tkachuk, aos 08:55 do segundo período e durante power play, fez uma jogada de wrist, após receber ajuda de Batherson e Stutzle.
Aos 11:08, Tkachuck marcou novamente, durante outro power play. Jake Sanderson e Stutzle foram os responsáveis pelas assistências.
O sexto da equipe aconteceu apenas 42 segundos depois, quando Adam Gaudette fez uma jogada de snap, com ajuda de Nick Cousins.
Stutzle marcou novamente, quando Thomas Chabot e Giroux o auxiliaram, aos 07:31 do terceiro período.
O único gol dos Blues foi de autoria de Dylan Holloway, aos 09:04 e durante power play, em uma jogada de snap, que teve assistência de Alexandre Texier e Philip Broberg.
Fechando o placar, Gaudette marcou o oitavo dos Sens, aos 15:27, sem assistência.
O próximo jogo dos Blues acontece na quinta-feira (31), com uma viagem até Philadelphia, para enfrentar os Flyers (3-6-1). Já os Senators, retornam ao gelo na sexta-feira (1), em partida contra os Rangers (6-2-1), em Nova York.
Veja os melhores momentos da partida:
Confira os resultados desta terça-feira (29) na NHL:
Philadelphia Flyers 2 @ 0 Boston Bruins
Seattle Kraken 8 @ 2 Montreal Canadiens
Anaheim Ducks 3 @ 1 New York Islanders
Minnesota Wild 5 @ 3 Pittsburgh Penguins
New York Rangers 3 @ 5 Washington Capitals
Los Angeles Kings 2 @ 4 San Jose Sharks