NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de março de 2023 - 06h03

Com show ofensivo, Colorado Avalanche goleia Montreal Canadiens

Avalanche vence Canadiens por 8 a 4 e segue na busca pela vice-liderança na divisão Central da NHL

O Colorado Avalanche viajou até o Bell Centre em Montreal e não tomou conhecimento dos Canadiens nesta segunda-feira (13) e aplicou uma goleada por 8 a 4. O personagem da vitória foi Artturi Lehkonen, que marcou dois gols e uma assistência contra sua ex-equipe.

Mas nem tudo foram boas notícias para o jogador, que foi acertado por um puck no segundo período e fraturou um dedo. A lesão obrigará uma cirurgia como confirmou o treinador do time, Jared Bednar. “Ele viaja conosco para Toronto, (os Avs enfrentam os Maple Leafs na quarta) e de lá, volta para Denver para o hospital. Tomara que se recupere logo.”

Foi o primeiro jogo de Lehkonen em Montreal após a troca em março do ano passado que o levou para o Avalanche. “Não me lembro de ver torcedores torcerem para um cara que joga no outro time quando ele marcou um gol. Foi uma experiência muito legal, parecia que estávamos jogando em casa.” completou o defensor dos Avs, Cale Makar, que cravou três assistências na partida.

A vitória levou o time a 80 pontos, 4 a menos do que o Minnesota Wild, segundo lugar na divisão Central, mas com dois jogos a mais do que os atuais campeões da NHL. Mesmo de olho na vice-liderança, os Avs ainda lutam contra Oilers (80 pontos) e Jets (79), que seguram as duas vagas de wild card na Conferência Oeste.

Pelo lado dos Habs, destaque para Josh Anderson, com um gol e uma assistências e Nick Suzuki, com dois passes para gols, no que foi a sétima derrota seguida do time, que amarga a lanterna da divisão do Atlântico. “Eles têm um ataque com muita movimentação e nos confundiu bastante, tivemos muita dificuldade em marca-los. Acho que melhoramos no segundo e principalmente no terceiro período e aprendemos com a partida.” disse o treinador dos Canadiens, Martin St. Louis.

O começo da partida foi avassalador para os Avs. Aos dois minutos, Logan O´Connor disparou e Lehkonen desviou para bater Jake Allen e abrir o marcador para os visitantes. Quatro minutos depois, Bowen Bryam fez uma bela jogada individual em cima de Kaiden Guhle e ampliou para 2 a 0. Logo depois foi a vez de Matt Nieto aumentar a vantagem para três gols e o massacre no primeiro período seguiu com o segundo gol de Lehkonen, no powerplay, após desviar finalização de Mikko Rantanen.

Os Habs ainda tiveram tempo de diminuir no primeiro período com Anderson, mas o começo do segundo período mostrou que os Avs não iriam tirar o pé do acelerador, quando Rantanen fez 5 a 1 no primeiro minuto. Logo depois, Lehkonen achou Valeri Nichushkin no centro da zona ofensiva e com um belo passe, deixou J.T. Compher livre para marcar o sexto gol do Avalanche, que fez com que St. Louis trocasse Jake Allen por Sam Montembeault, que fechou a partida com 16 defesas.

Com a partida decidida, os Habs se lançaram ao ataque para pelo menos diminuir o prejuízo. No fim do período, Denis Gurianov marcou para o time da casa no powerplay. O terceiro período mostrou os Avs já pensando na sequência da temporada e Bednar deu mais tempo no gelo para as suas terceiras e quartas linhas, mas isso não impediu que Nathan MacKinnon deixasse o seu gol, chegando a 80 pontos na temporada.

Logo depois, os Habs ainda deram alguma alegria para a sua torcida com gols de Chris Wideman e Mike Matherson, mas aos 13 minutos, Nichushkin fechou o placar em 8 a 4, demonstrando a força dos atuais campeões na reta final de temporada. Os Avs, sem Lehkonen, seguem viajando pelo Canadá e encaram o Toronto Maple Leafs nesta quarta, enquanto os Canadiens pegam a estrada e enfrentam o Pittsburgh Penguins já na terça-feira.

Confira os melhores momentos e os 12 gols da goleada do Avalanche sobre os Canadiens

Veja os demais resultados desta segunda-feira pela temporada 22-23 da NHL

Dallas Stars 5 @ 2 Seattle Kraken
Buffalo Sabres 4 @ 3 Toronto Maple Leafs

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram