NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de março de 2024 - 09h03

Com show de Matthew Boldy, Wild vence Sharks

Boldy faz uma grande partida com um gol e uma assistência e Wild passa pelos Sharks com tranquilidade

O Minnesota Wild não teve grandes problemas para enfrentar a equipe do San Jose Sharks, nesta quinta-feira (28), na Xcel Energy Center e vencer pelo placar de 3 a 1. Matthew Boldy, jovem estrela do Wild, foi o destaque ofensivo da equipe, anotando um gol e dando uma assistência para mais uma vitória do time de Minnesota.

Além dele, a estrela do time Kirill Kaprizov também deixou sua marca em casa, auxiliando a equipe com duas assistências essenciais para os dois gols. Para finalizar as boas atuações, o goleiro Filip Gustavsson foi consistente embaixo das traves, defendendo 26 chutes dos 27 tentados a sua meta, montando o paredão para o Wild.

Pelo lado dos Sharks, apesar da derrota, o atacante Mikael Granlund foi considerado destaque conseguindo o único gol da equipe. O Goleiro Mackenzie Blackwood amargou a derrota, mas com números bons, defendendo 29 dos 31 chutes e terminando com 93,5% chutes defendidos.

A vitória foi excelente para os mandantes que retomam a sua confiança após duas derrotas consecutivas. Infelizmente, essa não é uma boa temporada para o San Jose, que vem de nove derrotas.

JOGO

A partida começou a todo vapor para o time do Wild que teve a primeira grande chance do jogo quando Mats Zucarello recebeu um lindo passe na zona ofensiva pelo lado direito, ele dominou e chutou com força no ângulo, porém, Mackenzie Blackwood estava esperto e com o ombro realizou uma grande defesa. Mas, essa onda de sorte acabou quando Matthew Boldy recebeu na zona neutra e abriu para Kirill Karpizov, ele avançou até a zona ofensiva e tocou para Joel Eriksson Ek, que limpou o goleiro com o corpo e abriu o marcador para o Wild.

Esse foi o 30º gol de Eriksson Ek na temporada, se tornando o segundo melhor marcador do Wild na temporada, atrás somente da estrela Kaprizov que possui 36 gols. O primeiro período terminou com uma força ofensiva muito grande dos mandantes que finalizaram com 15 chutes ao gol contra apenas um do time do Sharks.

As coisas melhoraram para o time visitante que parece ter acordado na segunda etapa, pois o time acordou defensivamente e colheu os frutos dessa decisão. Com pouco mais de sete minutos disputados do segundo período, Jan Ruuta recuperou a posse do disco na defesa e fez um passe longo para Mikael Granlund, que havia acabado de entrar no gelo, ele dominou, avançou em velocidade, driblou o goleiro e na hora de finalizar contou com a sorte, pois o chute desviou nas costas de Gustavsson, antes de entrar.

O terceiro e derradeiro período foi marcado pela dominância ofensiva dos donos da casa, que se viram na obrigação de melhorar com a partida apenas empatada e com poucos segundo conseguiram desempatar. Kaprizov havia avançado ao ataque com tudo, tocou para Eriksson Ek, que devolveu, o atacante chutou com cima de Blackwood, mas no rebote, Boldy estava no lugar exato, na hora exata e teve apenas o trabalho de empurrar o disco para o fundo das redes.

Com o gol saindo logo no começo da etapa, o Minessota conseguiu dominar a partida com tranquilidade e sem problemas, marcando muito bem e não dando chances aos visitantes de conseguirem empatar o jogo. Para fechar o caixão na Xcel Energy Center, Filip Gustavsson achou um lindo passe no ataque para Ryan Hartman, que no empty net, lacrou a vitória dos mandantes.

O Minnesota Wild terá pouco tempo para desfrutar desse triunfo, pois já se preparam para enfrentar o fortíssimo Vegas Golden Knights, no próximo sábado (30), também no Xcel Energy Center. O San Jose Sharks segue para a sequência de partidas foram de casa, rumo a parar com a indigesta sequência de derrotas, enfrentando o time do St. Louis Blues, no Enterprise Center.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Minnesota Wild)

instagram