NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de outubro de 2023 - 06h10

Com show de Gustavsson, Wild derrota Panthers na estreia da temporada

Filip Gustavsson brilha com 41 defesas e Minnesota Wild abre a temporada 23-24 da NHL vencendo o Florida Panthers por 2 a 0

Diante da sua torcida, que lotou o Xcel Energy Center, o Minnesota Wild abriu a sua temporada 2023-2024 da NHL com uma grande vitória sobre o Florida Panthers por 2 a 0, nesta quinta-feira (12). Destaque do jogo ficou com Filip Gustavsson, que cravou seu shutout com 41 defesas.

“Não será assim toda noite, fiz algumas defesas no limite. Mas às vezes temos sorte e trabalhamos duro para construir essa sorte.” completou Gustavsson, que assumiu de vez a titularidade no gol do time, deixando o veterano Marc-Andre Fleury no banco. “Florida é um time muito agressivo, coloca muita pressão sobre você. Tivemos dificuldades no primeiro período, mas melhoramos com o passar do jogo. Nosso sistema defensivo jogou bem, nosso penalty kill também, Filip foi sensacional.” disse o treinador do Wild, Dean Evason.

Pelo lado dos atuais campeões da Conferência Leste, Sergei Bobrovsky realizou 19 defesas e a equipe desperdiçou as três oportunidades que teve no powerplay. “Gostei do nosso jogo. Claro que o resultado é importante, mas não estou desapontado. Tivemos chances com a vantagem numérica e sofremos um gol no 4 contra 3 de puro azar. Vamos seguir em frente.” disse o treinador dos Panthers, Paul Maurice.

Com a festa dos fãs, o Wild começou criando as melhores chances e aos sete minutos, Brock Faber disparou da linha azul , batendo Bobrovsky e marcando seu primeiro gol na carreira dentro da NHL, em apenas a sua terceira partida na liga. “Matt Boldy me deu um passe e arrisquei, tinha muita gente na minha frente. Quando vi que todos corriam na minha direção, percebi que algo tinha acontecido.” disse Faber, que cresceu na região e foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2020 pelos Kings. O jovem defensor de 21 anos chegou em Minnesota na troca que mandou Kevin Fiala para Los Angeles no ano passado.

Com Gustavsson fechando o gol, o time da casa conseguiu ampliar a vantagem aos 12 minutos do segundo período, aproveitando uma situação de 4 contra 3. Mats Zuccarello disparou, Bobrovsky deu rebote e Joel Eriksson Ek não desperdiçou, fazendo 2 a 0 Wild. Nos últimos 20 minutos, os Panthers se lançaram ao ataque e logo no começo do período, os visitantes tiveram grandes chances no powerplay, mas Gustavsson evitou o gol, realizando cinco defesas quase seguidas. Foram 15 finalizações ao todo dos Panthers no terceiro período, mas o placar acabou mesmo 2 a 0 para Minnesota.

Florida não terá muito tempo para lamentar a derrota, já que retorna ao gelo neste sábado (14), visitando o Winnipeg Jets. Já o Wild pega a estrada e viaja até Toronto para encarar os Maple Leafs, também no sábado (14). Confira os melhores momentos da vitória do Wild sobre os Panthers:

Veja os demais resultados desta quinta-feira (12) pela temporada 23-24 da NHL:

Vegas Golden Knights 4 @ 1 San Jose Sharks
Seattle Kraken 0 @ 3 Nashville Predators
St. Louis Blues 1 @ 2 Dallas Stars (SO)
Detroit Red Wings 3 @ 4 New Jersey Devils
Philadelphia Flyers 4 @ 2 Columbus Blue Jackets
New York Rangers 5 @ 1 Buffalo Sabres

Créditos na foto: site oficial da NHL e twitter Minnesota wild

instagram