NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de fevereiro de 2023 - 00h02

Com muita festa, NHL realiza as competições de habilidades no All-Star

Na véspera do Jogo das Estrelas da liga, os jogadores competem e se divertem no torneio de habilidades

Nesta sexta-feira (3), a NHL realizou seu torneio de habilidades, sempre feito na véspera do Jogo das Estrelas, marcado para este sábado (4), às 17:00, horário de Brasília. Numa mistura de brincadeiras e disputa acirrada, a NHL promoveu um grande show para os fãs presentes na FLA Live Arena na Flórida, e os milhões de espectadores na TV pelo mundo.

Uma das novidades para o ano, foi a disputa de duplas de goleiros. Cada divisão disputou com seus dois goleiros e a Central, com Juuse Saros do Nashville Predators e Connor Hellebuyck do Winnipeg Jets, saíram como vencedores da competição. A dupla derrotou os goleiros do Pacífico, Logan Thompson de Vegas e Stuart Skinner dos Oilers por 13 a 11. Saros era o goleiro finalizador e acertou um puck no gol por duas vezes, em tacadas que atravessaram todo o gelo. Já Hellebuyck, que foi o goleiro “de verdade” na competição, não sofreu gols nos cinco contra-ataques que enfrentou.

Outra novidade foi o Pitch and Puck, uma mistura de golfe e hóquei, que aconteceu na tarde da sexta-feira (3) e o vídeo da competição foi transmitido na arena, à noite. Cada jogador tinha que acertar o puck no buraco do golfe em menos tacadas possível, usando os tacos de hóquei. O vencedor foi Nick Suzuki, do Montreal Canadiens, que acertou o buraco em apenas três tacadas.

Na tradicional competição de patinador mais rápido da liga, a disputa foi acirrada. Dylan Larkin, o único participante que já conquistou a prova, em 2016, acabou ficando somente com a quarta posição. Os dois mais rápidos da primeira fase avançaram para a final e Andrei Svechnikov, dos Hurricanes, cravou o percurso em 13,6 segundos, ficando na frente de Kevin Fiala, que marcou 14,1 segundos.

Outro evento que não pode faltar é a disputa pela tacada mais potente. Normalmente dominado pelos defensores, o vencedor deste ano acabou sendo o center do Vancouver Canucks Elias Petterson, que disparou sua melhor tacada a impressionantes 166km/h, mas não bateu o recorde do evento que pertence a Zdeno Chara, ex-capitão dos Bruins que em 2012 cravou 174km/h. Rasmus Dahlin ficou em segundo e o veterano Alex Ovechkin ficou em quarto entre cinco participantes.

Mas Ovie teve a sua chance de se redimir e ao lado de seu filho Sergei e Sidney Crosby, capitão dos Penguins, na disputa do contra-ataque, que é basicamente o atacante contra o goleiro, mas os jogadores usam e abusam da criatividade para marcar seus gols e conquistar boas notas dos jurados. Num trio com Sergei e Crosby, Ovechkin viu seu filho de quatro anos bater o goleiro Roberto Luongo e receber a nota máxima no evento, para delírio de todos os fãs.

Em outra competição ao ar livre na tarde da sexta-feira (3), os jogadores da NHL entraram no modo programa de auditório. Em duplas, um dos atletas tinha que acertar as pranchas de surf com o puck e, por fim, o logo da NHL para derrubar numa piscina, outro membro da dupla adversária. Os vencedores foram Mikko Rantanen e Cale Makar do Avalanche, que bateram a dupla dos Rangers, Igor Shesterkin e Adam Fox. Nem todas as duplas eram do mesmo time, já que os irmãos Tkachuk jogaram juntos, sendo que Matthew atua nos Panthers, enquanto o mais novo Brady joga nos Senators.

Na batalha em acertar os alvos no gol, a disputa foi animada. Na primeira fase, os quatro melhores que acertaram os quatro alvos no menor tempo passaram para as semifinais. Brock Nelson, dos Islanders, bateu Artemi Panarin dos Rangers e chegou a final. Na batalha de Alberta das Estrelas, Nazem Kadri, dos Flames, foi melhor que Connor McDavid dos Oilers, que tinha feito o melhor tempo na primeira fase e também chegou a final. Num duelo decidido por milésimos de segundos, Nelson venceu Kadri e levou o título.

Neste sábado (4), será realizado o All Star Game, onde as quatro divisões se enfrentam em um formato de semifinais e final, jogando três contra três, buscando o título do jogo das Estrelas. Confira abaixo o show de Sergei Ovechkin, filho de Alex Ovechkin, na disputa do contra-ataque.

(Créditos na foto: site oficial da NHL)

instagram