NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de novembro de 2023 - 23h11

Com início arrasador, Philadelphia Flyers goleia Buffalo Sabres

Com três gols no primeiro período, Flyers goleiam Sabres por 5 a 1 e encerram sequência de três derrotas seguidas

Nesta sexta-feira, o KeyBank Center em Buffalo assistiu o Philadelphia Flyers não tomar conhecimento dos Sabres, que estavam com seu icônico uniforme preto, e vencer a partida por 5 a 1. Destaque para Bobby Brink e Joel Farabee com dois pontos cada e a boa atuação do goleiro Samuel Ersson, que cravou 21 defesas. A vitória acaba com a má fase do time, que vinha de três derrotas seguidas na temporada.

Pelo lado dos Sabres, que vinham de duas vitórias seguidas, o ataque acabou não produzindo como nas últimas partidas, até mesmo contra os Flyers, já que as equipes tinham se enfrentado na quarta-feira (1), na Philadelphia, e os Sabres conquistaram uma grande vitória por 5 a 2. A derrota deixa o time na penúltima posição na Divisão do Atlântico com apenas dez pontos em 11 jogos. Já os Flyers sobem para a quinta posição na Divisão Metropolitana com 11 pontos, cinco a menos do que o líder New York Rangers.

Os visitantes saíram do vestiário e tomaram conta do gelo logo no começo da partida. Com um minuto, Brink achou Scott Laughton que do lado esquerdo do ataque, bateu Ukko-Pekka Luukkonen, abrindo o placar para os Flyers. O gol desnorteou os Sabres que viram Louis Belpedio marcar pela primeira vez na carreira dentro da NHL apenas 28 segundos do primeiro gol, ampliando a vantagem do time da Philadelphia.

Perdendo por 2 a 0, o time da casa conseguiu melhorar na partida, equilibrando as ações e começando a levar perigo para o gol de Ersson. Mas faltando cinco minutos pro fim do período, JJ Peterka errou um passe simples e o puck ficou com Travis Konecny, que puxou o contra-ataque e fez 3 a 0 Flyers.

O segundo período começou morno, com os Sabres sem muitas alternativas para incomodar a defesa dos Flyers e nas poucas oportunidades criadas, parava na luva de Ersson. Philadelphia fazia o tempo passar e ainda foi eficaz no fim do período, quando Ryan Poehling deu um lindo passe que atravessou a zona ofensiva e chegou em Garnet Hathaway, que só empurrou o disco para a rede, transformando a vitória em goleada.

Aos dois minutos do terceiro período, enfim os Sabres conseguiram quebrar o shutout de Ersson, com uma bomba de Henri Jokiharju de média distância, marcando o gol de honra do time da casa. Na metade do período, em mais um contra-ataque dos Flyers, o calouro Brink deixou o seu, chegando ao sexto ponto em nove jogos até aqui na temporada, fechando o placar em 5 a 1 para os Flyers.

Pela sequência da temporada 2023-2024 da NHL, os Sabres já terão a chance de recuperação neste sábado (4), num difícil compromisso fora de casa contra o Toronto Maple Leafs. Já os Flyers também entram no gelo no sábado (4), em casa, contra o Los Angeles Kings. Confira os melhores momentos e os seis gols do da grande vitória do Philadelphia Flyers sobre o Buffalo Sabres.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram