NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de janeiro de 2023 - 02h01

Com hat trick de Laine, Blue Jackets vencem Red Wings

Finlandês marca três vezes e garante triunfo de Columbus por 4 a 3; Detroit engrena no terceiro período, mas não chega ao empate

Com show de Patrik Laine, o Columbus Blue Jackets venceu o Detroit Red Wings fora de cada neste sábado (14). O finlandês marcou três gols e garantiu o triunfo dos visitantes por 4 a 3.  “Estou mais feliz com a vitória do time”, disse o jogador, comentando sobre seu décimo hat trick na NHL. Do lado vermelho, o prêmio de consolação foi a reação no terceiro período: perdendo por 4 a 0, os Wings quase chegaram ao empate nos minutos finais.

Dono da noite, foi Laine quem abriu o placar, recebendo passe cruzado de Johnny Gaudreau e dando início a uma sequência arrasadora dos Jackets. Foram três gols em três minutos, com Vladislav Gavrikov aproveitando um rebote do goleiro Ville Husso e o próprio Laine convertendo o terceiro, em um lance curioso: o chute de Jack Roslovic bateu na borda e voltou direto no taco do finlandês.

Após dominar a etapa inicial e abrir 3 a 0, Columbus só precisou de um minuto no segundo período para aumentar a vantagem. Laine, mais uma vez de primeira, completou seu hat trick e definiu a vitória dos Jackets.

Os Red Wings, no entanto, venderam caro a derrota. Perdidos no primeiro período, os donos da casa equilibraram o jogo e brecaram os Blue Jackets, evitando que o placar dilatasse ainda mais. Os zagueiros Moritz Seider, Filip Hronek e Jake Walman fizeram um bom trabalho de contenção, enquanto Husso segurou as pontas com defesas importantes.

Renovado para a etapa decisiva, Detroit inverteu os papéis e tomou controle da partida, massacrando Columbus e empurrando os visitantes para a zona neutra. Mathieu Olivier contra (gol creditado a Olli Maata), Walman, após saída errada dos Jackets, e Lucas Raymond marcaram e puseram os Red Wings de volta no jogo.

Com 4 a 3, momentum todo a favor e quase cinco minutos no relógio, Detroit partiu para o tudo ou nada. Foi a vez de Columbus se recompor defensivamente e fazer o que não havia conseguido durante todo o terceiro período: anular o ataque adversário.

Mesmo com toda a pressão, os Jackets mantiveram o resultado e levaram os dois pontos pra casa. “Sabíamos que eles viriam para cima, eles não tinham nada a perder”, comentou Laine.

Apesar da vitória, os Blue Jackets segue como um dos piores times da liga. Com 28 pontos em 42 jogos, o time amarga a lanterna da Divisão Metropolitana e recebe o New York Rangers nesta segunda (16). Em quinto lugar na Divisão do Atlântico com 43 pontos em 41 jogos, os Red Wings veem o Wild Card cada vez mais distante. Também na segunda, Detroit visita o velho rival Colorado Avalanche.

Outros jogos da rodada
Buffalo Sabres 5 @ 3 Nashville Predators
Seattle Seahawks 8 @ 5 Chicago Blackhawks
Tamba Bay Lightning 4 @ 2 St. Louis Blues
Calgary Flames 5 @ 5 Dallas Stars
Ottawa Senators 0 @ 7 Colorado Avalanche
Montreal Canadiens 1 @ 2 New York Islanders
Philadelphia Flyers 3 @ 1 Washington Capitals
Pittsburgh Penguins 1 @ 2 Carolina Hurricanes
Toronto Maple Leafs 3 @ 4 Boston Bruins
Vancouver Canucks 3 @ 4 Florida Panthers
Arizona Coyotes 1 @ 2 Minnesota Wild

Foto: NHL.com

instagram